" QUANTO VALE UMA AMIZADE? DINHEIRO OU LIVROS."
Luxo, pompa e circunstância ou apenas ouvir nossos ídolos em vinil com bons e velhos amigos em um final de semana qualquer?
Quanto vale uma amizade?
Segredos e acordos de conveniência não revelados ou compartilhado de ideias, ideais e conhecimento?
Interesses, falsidades, intrigas, traição ou respeito, reciprocidade, companheirismo, integridade, solidariedade, humanismo e altruísmo?
To be, or note be, ou seja:
Ser ou não ser, eis a questão, o ponto de vista, o ponto final, o grande dilema da natureza humana entre o que é certo ou errado, isto é, entre aquilo que pode ser "Socialmente conveniente" ou o que é moralmente justo e natural, advindo da boa natureza humana.
Como a natureza humana é incrivelmente volúvel, e por vezes excessivamente apegada a "valores" materiais, não é de admirar que muitas pessoas prefiram o " socialmente conveniente conveniente" do que o moralmente natural, justo e ético. Evidentemente, somos causas e efeitos de tudo aquilo que pensamos, fazemos e agimos...
A genialidade de Raul Seixas expõe exatamente esse velho e carcomido dilema da volúvel natureza natureza humana quando afirma que "Prefiro ser, esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."
Do: Facebook
CHICO TORQUATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário