Vivemos um momento grave de perturbações sociais, econômicas e culturais, provocados por conta de uma pandemia universalizada, atormentando toda uma sociedade humana e afetando os seus padrões de sobrevivência.
É certo que uma sociedade avança no seu processo civilizatório, quanto mais puder desenvolver e sedimentar conceitos únicos, que permeiem todas as relações sociais em todas as esferas, tanto públicas quanto privadas.
Contudo, expressamos aqui todo nosso discernimento de esforço concentrado na difusão de ideias e opiniões que resultem na busca de um caminho seguro e tranquilo, para nos livrar-nos desta indesejável crise cíclica que paulatinamente, vai ceifando vidas e deixando um lastro de profundos e insanáveis prejuízos em todas as gerações.
Todavia, temos o dever de acrescentar um fato que nos torna diferente de muitos.
Nosso inimigo comum é o virus que nos ataca, nos suprime e do causa terror.
Porém, observamos que existe neste preâmbulo de tempo opiniões dissociadas do objetivo fundamental por interesse mesquinhos e escusos de poder.
Vamos dá as mãos para vencermos em ação conjunta de sacrifício com despojamento e coragem o invisível inimigo.
Temos que separar o joio do trigo, atacar sem medo o coronavirus, sem uso inconsequente de uma atitude seletiva ou ideológica nos tornando adversários dos sistemas governantes.
Nossa trincheira está montada em defesa de uma Carnaubais mais livre e segura desta pandemia.
Nesse sentido, parece inadequado que as mesmas ações praticadas por algumas pessoas são passíveis de condenação e, se praticadas por outras, são permitidas.
Não devemos ter dois pesos e duas medidas, assim como o uso do cachimbo deixa a boca torta!
Torcer contra a gestão municipal ou imputar ao governo uma culpa isolada pelos óbitos e casos de contaminações ocorridas com dezenas de conterrâneos, é uma ato insano e reprovável de quem assim se comportar.
Aqui deixo minha convocação aos homens e mulheres de bens da nossa amada Carnaubais - vamos deixar de lado as mediocridades e hipocrisias de uma atividade partidária que favorece uns e prejudica outros.
Carnaubais é maior do que tudo isto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário