sábado, junho 12

ARTIGO - CHICO GUERREIRO

 

Em determinados momentos da história política Varzeana certos candidatos para realizarem seus anseios políticos uniram-se ao inexperiente Chico Guerreiro
Formava-se assim a teoria da boa convivência com promessas de oportunidades para aquele que caminhava rumo ao desempenho da realização dos baixos processos eleitorais políticos.
No contexto da ordem vitoriosa o inocente útil Chico Guerreiro ficou de fora dos planos e das promessas oriundas dos antigos companheiros, estudiosos das doutrinas maquiavélicas, onde o pensador Florentino orienta para as práticas da deslealdade e da má-fé e de outros procedimentos afins
Maquiavel teve o mérito de mostrar para o mundo que a política contém duas faces.
Uma ideal, teórica, calcada nos pressupostos filosóficos de virtuosidades.
Outra real, impregnada de vícios, mas eficiência pragmática comprovada.
A experiência histórica demonstra que os políticos bem sucedidos no tocante a permanência no poder foram àqueles que menos importância deram a adoção de princípios éticos.
Aristóteles há mais de dois milênios, denota a possibilidade de uma filosofia política antiga e sempre nova, que trata dos assuntos referente a vida pública e privada do homem.
E com a eleição que se aproxima, torna-se possível retornar a parceria com o antigo e desprezado aliado Chico Guerreiro.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário