quinta-feira, julho 31

superação!

Raí Soares nasceu em 25 de março de 1981, no município de Umarizal (RN), onde viveu até os 18 anos em um sítio sem energia elétrica, ajudando os pais na agricultura familiar. A casa não tinha geladeira, e os recursos eram escassos; ele contou que chegou a passar fome antes de deixar a roça .

Desde jovem, trabalhou no campo, mas sonhava com mais. Aos 18 anos, mudou-se para a cidade de Umarizal em busca de oportunidades. Lá, atuou como roadie carregando equipamentos de som — montava e desmontava palco após os shows. Logo descobriu sua voz como locutor de rádio, interagindo com o microfone e despertando a paixão pelo público  .

Mesmo com esse contato com a comunicação, Raí enfrentou graves dificuldades: contou que antes de firmar-se na música, não tinha sequer energia elétrica em casa ,trabalhava na rádio por paixão, sem garantir sustento mínimo à família

Em abril de 2001, a banda Saia Rodada, formada em 2000/2001 em Caraúbas (RN), buscava novos vocalistas. Raí entrou no grupo naquele ano, inicialmente dividindo os vocais com outros cantores, e destacando-se pelo carisma e força no palco .

O primeiro CD trouxe sucessos como “Problema Meu” e “Cara a Cara”. Com o tempo, o grupo cresceu nacionalmente e Raí se tornou o único vocalista, firmando sua identidade artística

O primeiro DVD ao vivo, gravado em Recife em 2005, impulsionou o sucesso da banda com hits como “Coelhinho” (interpretado por Raí), resultando em discos de ouro e platina duplos. A partir de então, o grupo realizou shows por todo o Brasil e até em uma turnê pela Europa — em Paris, Londres e Lisboa .

Com o passar dos anos, o estilo evoluiu. Em 2021, Raí lançou o hit “Tapão na Raba”, que conquistou as paradas em todo o país e ultrapassou centenas de milhões de plays nas plataformas digitais — uma mescla de forró tradicional com funk e sertanejo, o chamado piseiro ou “forroeste”

Uma das histórias mais emocionantes da sua trajetória veio da vida familiar: Raí conseguiu comprar o sítio onde nasceu e cresceu, hoje revertido para os pais — uma forma simbólica de realizar o sonho da família que “sempre trabalhou na agricultura e dizia que ele mudaria suas vidas”

#e #e #e

Nenhum comentário:

Postar um comentário