“Rei da cocada preta”, Agripino dá ordens e esquece que Álvaro foi quem elegeu Paulinho

O ex-senador José Agripino Maia parece mesmo estar se sentindo o “rei da cocada preta” da política potiguar. Em mais uma demonstração de arrogância política, ele teria designado ao prefeito de Natal, Paulinho Freire, a missão de tentar uma reaproximação entre os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (PSDB) e o grupo da federação União Progressista.
O que chama atenção — e causa estranheza nos bastidores — é que Agripino simplesmente ignorou o nome do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, atual pré-candidato ao governo do Estado. O ex-senador parece ter esquecido (ou fingido esquecer) que foi justamente Álvaro o grande responsável pela vitória de Paulinho em 2022, bancando e coordenando politicamente a campanha vitoriosa na capital.
A articulação de Agripino reforça a tentativa de centralizar decisões estratégicas da oposição sob seu comando, mesmo sem mandato e sem respaldo eleitoral recente. Para muitos, a postura é um retrato do velho caciquismo político que insiste em ignorar aliados importantes e atropelar projetos legítimos como o de Álvaro Dias.
Fonte: Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário