segunda-feira, maio 16

LUIZINHO FALA DE MIM DE SAFADO JÁ FUI MUITO PAPARICADO POR ELE QUANDO ME ILUDI PENSANDO QUE ELE PRESTAVA

 

Nada melhor do que um dia com uma noite entrelaçada no meio. Esta foto mostra tudo e  mais um pouco do trabalho que desenvolvi em torno de seu nome e sua gestão.

Sem falar do tempo que ajudei a  ele, quando de gente só tinha a cara e os dentes, liso, espertalhão, que aposentou  sua colher de pedreiro, para virar magnata as custas dos cargos que  a generosa gente de Carnaubais lhe confiou.

Lembre-se que passei dez anos lhe fazendo oposição. 

E por ilusão minha, achando que você com o tempo tinha se transformado numa pessoa de caráter, aceitei  o convite  de ser aliado, feito por você, para participar de sua gestão no seu segundo mandato.

Durou seis anos de um trabalho realizado em torno de suas facetas administrativas.

Agora tenha coragem e conte como pagava para difundir suas obras e realizações. 

Claro eu tenho que sofrer destes insultos, por ter me rendido ao  seu pedido. 

Lembre-se que fui procurado e do dia que aceitei fazer parte de um governo, imaginei que fosse uma  gestão séria e competente.

Se eu sou bajulador, lambe botas de prefeito como você já me tratou, aprenda e me respeitar, juntamente com seu filho ou irmãos, para que eu não conte a história toda que sei, a repeito de seus (des) governo.

Não vá pensar que eu fique calado, sabendo responder a um usurpador do dinheiro público com dois mandatos e inicio de um terceiro que a justiça, politicamente  jogou sua fama na lata do lixo. 

Sentença dada por mal comportamento com as finanças de Carnaubais.

Vou lhe dizer duas coisas pra você se tocar: frustado ficou você, depois que perdeu a mamata do peitinho leitoso da vaquinha chamada prefeitura.

Mande seu filho me processar para que eu tenha a oportunidade de escancarar, diante da justiça, o caminho do seu enriquecimento. 

Já convivi com todos os prefeitos de Carnaubais - os mortos que se foram e os vivo morto, como você: que não sabe respeitar as pessoas que lhe ajudaram a crescer.

Nunca participei das falcatruas  dos  seu governo, mostre uma prova contra mim. Apresente um documento qualquer que me faça ficar calado.

Agora  não fique chiando comigo não: que o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

A minha honra tem o mesmo valor da sua e  a vida também. 

Só que nossos valores morais e éticos, temos uma diferença abissal. 

Não fique pensando que vão me desmoralizar, juntamente com seu filho(s) vereador de boca sebosa, despreparado para o debate público, desrespeitoso, ignorante e frouxo. 

Comigo daqui pra frente o pau quebra na rua do meio.

O que disse tá mantido se aproxime de mim e venha dizer próximo o que falou no rádio, para  saberem qual é o xarope feito de pau de jucá, que cura tosse seca. Bengala só serve pra espantar. 

Vocês foram a Brasilia recentemente, me estranhou terem ido de avião. 

Porque não por via terrestre, conhecendo o Brasil como fizeram, gastando o dinheiro no bolso, conta bancária recheada com uma longa jornada   de diárias, combustíveis e alimentação paga pela mamãe chamada prefeitura.

O tempo era agora Luizinho de vocês reverem o que cresceu e se transformou as cidades que foram conhecendo. 

Você é um otário, fica chiando que foi três vezes prefeitos 

E porque você não elegeu  seu sobrinho e seu irmão prefeito de Carnaubais? 

Sabe porque isto não acontece mais ou vai demorar acontecer?  

Nosso povo já criou nojo da sua vaidade e besteira, achando que é o rei da cocada preta.

Finalizo minhas considerações deste contraponto dizendo uma coisa que você não viveu.

Quando você veio se sentir gente, foi depois que entrou pra politica. 

Vivendo de fundos partidários, se virando com os inventários das siglas que pertenceu, das garrafeiras e prateleiras da Coopermel, quando ela faliu, sendo secretariada pelo o senhor. 

E o jeep azul da cooperativa que tomou doril. 

Conheço bem sua história .

Não fique conversando besteira em rádio que o filho de Inacio Lacerda, começou a ser gente menino ainda, estudando em cidades maiores do que Carnaubais. 

Nada tem haver se não me formei, se isto não aconteceu,  foi porque eu não quis, cada qual vive da maneira que quer.

Enquanto isso você mesmo disse e vi também alguma coisa acontecendo em torno da sua meninice. 

Quando eu chegava de férias do colégio Diocesano encontrava você com um botequim de pescoço vendendo balas, chicletes. 

Isto não é desonroso é apenas um besteirol, tá repetindo aqui e acolá, isto é simplesmente demagogia, mediocridade! 

E um confeito dividido para 7 irmãos - milagres acontecem!

A diferença é que sai de casa com nove  anos e de idade, retomei pra casa, após ter servido o exercito pra aprender a ser patriota coisa que pra você é apenas uma fantasia. 

Vim no inicio da gestão de Valdeci Medeiros para cumprir uma vontade de meu pai e atenção ao saudoso Valdeci, até enquanto deu certo.

Quando resolvi voltar para Carnaubais e ficar de vez já tinha conhecido Rio Grande do Norte, quase por inteiro. 

Não existe uma cidade do RN, onde Aluizio Lacerda, não tenha deixado um amigo: turmas de internato, amigos do tempo da caserna, da época em que fui fucionário da Fetarn, dos três anos e meio de casa do estudante. 

Jogando futebol participando do 1º matutão do Estado, jogando por Goianinha e Pedro Velho, do tempo de Ceará Mirim no ginásio agrícola,vestindo a camisa  do Náutico, uma boa equipe da cidade dos verdes canaviais. 

Chegue em Lajes e pergunte se Aluizio Lacerda jogou pela seleção da cidade, em Pendências. Mossoró anda juvenil vesti a camisa da seleção com craque que se revelaram no futebol mossoroense, como exemplo, cito Adelino que foi um dos goleadores em Campina Grande, jogando nas duas melhores  equipes. 

Em Currais Novos no Independente de seu Zé Alcides joguei na seleção de lá. 

Pergunte amigo Ludemário que aqui trabalhou com você se isto é mentira ou verdade. 

Em Carnaubais você, nunca foi o atleta que eu fui, daqui eu só tiro o chapéu pra Barata por ter sido profissional. 

Em Natal joguei e fui campeão da segunda divisão pelo Monte Castelo, que subiu para 1ª divisão do campeonato estadual. 

Capitão Cícero Almeida que foi inclusive presidente da federação me implorou para que eu continuasse na equipe. 

Preferi vir pra Pendências, sequenciar  meus estudos que havia parado no ano que fui servir a Pátria, voltei à casa do tio Mizael, onde morei no tempo de menino.

Em Assu fiz minhas amizades, Areia Branca, joguei com grandes craques, Macau, Ipanguaçu e outras mais como: Caicó, Parelhas, Arez, Montanhas, Nova Cruz.

Nem por isto acho que seja alguma coisa mais do que você. 

Fiz teste no Alecrim e passei, época em que seu João Santana o dono do supermercado São Cristóvão era presidente, dispensei a oportunidade de ser profissional.

Fui levado por Ari Germano do Banco do Brasil de Assu, para um teste no América - Futsal, Olinto Galvão era o treinador. 

Aprovado preferir ir para os interiores, onde me sentia mais a vontade.

Pra encerar quero dizer a você que já fiz muita besteira na vida, mais nunca fui a uma porta de delegacia por arruaça, nem precisei pegar sapo cururu pra vender atravessador de lugar nenhum.

Quando você começou a  ser conhecido com  sua militância Aluizio Lacerda já era um rapaz viajado.

Conheci seu amigo Crispiniano primeiro que você, Rubens Lemos trabalhei com ele um ano ou dois antes de você dá as caras no PT.

Dr. Gutemberg Carneiro, quando chegou em Carnaubais nós já éramos amigos, desde o tempo da sua faculdade.

Mineiro do PT  antes de ter seu 1º mandato, morando em residência universitária. 

Eu travei uma discussão com ele em 1986, dentro do ônibus que conduziam os representantes de classe para o Congresso da CUT. 

Discussão  amenizada pelo companheiro Celeste de Mossoró e Luiz Alves.

Marina Silva, José Fortunate, Pedro Stédile, Olívio Dutra, Jacó Bitar e outros personagens petistas, estavam participando, vi essas figuras primeiro que tu idiota!

Nesta época era professor e vereador. 

Eu me correspondia neste período com Acácio Caldeira, deputado comunista do RJ - assessor do cavaleiro da esperança: Luiz Carlos Prestes. 

Sou flamenguista doente, estava na fila pra comprar o ingresso pra assistir um Fla-Flu.  

Acácio me viu, chegou e falou vai perder a plenária da tarde do programa da CUT?

O velho vem aí, era assim que os camaradas do partido comunista o chamava. 

Sai da fila e Carlos Prestes,  antes e entrar no maracananzinho, foi atender os embaixadores de Guiné Bissau e Angola. 

Ao terminar Acácio me apresentou como natalense e a primeira pergunta foi essa como está o camarada Vulpiano. 

Outra coisa que me surpreendeu  "O EXTRA- um jonal carioca, fez a fotografia de capa, e entre os figurantes ao lado de Prestes eu me encontrava.

Eu não era filiado ao Paridão mas, fazia papel de mensageiro, através do comunista meu amigo Bento Ventura, um coroa que tinha um bar no fim da Amaro Barreto e me dava o jornal luta operária para eu ir me adequando.

Foi quando um amigo meu de casa do estuante e um primo que eram sociólogos me abriram os olhos, para o risco que estava correndo.  

Finalmente deixei passar a onda do que tinha vontade de participar.

Neste tempo comunista levava peia grossa, era tirado de cena, não era da forma desses comunistinhas  de bosta que se intitulam em Carnaubais.

Final do capitulo, tinha iniciado a escrever um livro: "O Antes E  O Depois De Um Impostor".

Como há tempo havia parado, vou retomar o roteiro. 

A realidade atual é outra.

Vou mudar o título: A peleja das diferenças e semelhanças entre um lambe botas e um usurpador corrupto, querendo se passar por honesto. 

Eu tenho uma história que você não conhece... E não queira arranjar sarnas para se coçar!

E pra você vereador boca sebosa, leia essa trova: Com seu pai eu já briguei, dou no pai e dou no filho,  e com você não me espanto, só respeito o espírito santo.

Quer uma dica se orientem para não passarem mais vergonha!

O texto é longo, mais tem quem leia do começo ao fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário