Relatou que iniciou ainda muito jovem na vida politica a partir dos movimentos da igreja católica e das lutas estudantis.
Como participação politica começou a ser eleitor de Luizinho em 1996, sendo 4 vezes vereador e três vezes presidente do legislativo.
Não desconhece de forma alguma o que Luizinho ajudou.
Porém, não é um ingrato, nem desleal como ele tenta passar essa imagem para o povo.
Votou e apoiou com toda sua familia em todas as eleições que ele disputou pra prefeito em Carnaubais, exceto a que ele disputou pelo PT por falta de idade.
Daí por diante, desde que se tornou eleitor, deu guarida a todos candidatos no plano estadual que ele apoiasse, sempre votou nos candidatos que ele indicasse de cabo a rabo.
Júnior Beneforte, foi subindo sua voz e declarou que neste tempo de convivência passou também por muitas humilhações.
Passou 8 dias como um foragido, escondido saindo de Carnaubais numa mala de carro, para se esconder em Natal e assim evitar assinatura do mandado Judicial que o afastou da prefeitura em 19 de setembro de 2013.
Só voltou ao município, depois que os advogados de defesa resolveram o retorno do primo a prefeitura: todo carnaubaense sabe disso.
Por ingenuidade ou coragem como exemplo de lealdade, driblei a justiça, sujeito até a me prejudicar. Por ser na verdade o eventual substituto na hora do impedimento do prefeito e do vice que era também seu primo, não teve nenhuma ambição.
Todavia, a sua deslealde comigo, foi tão grande que começou a fazer uma oposição paralela se servindo do meu governo, quando o povo me escolheu na eleição suplementar.
Abusou da minha boa vontade, queria ter mais privilegio do que eu que era o prefeito.
Sou convicto de que nunca tive maldade alguma contra ele, diferente do que ele agia comigo.
Mais vamos aos fatos mais concretos.
Bem antes fui morar no Entrocamento para formar base politica pra ele em gratidão ao meu primo Nicó.
Todos sabem que lá na comunidade ele sempre levou uma surra de votos, perdeu eleições seguidas para o grupo de Nelson Gregório e Zenildo, quando veio ter sucesso foi as custas do meu trabalho.
Como prefeito minha lealdade com ele foi até certo ponto excessiva.
Findei perdendo sua colaboração politica na comunicação do meu mandato por exigência dele.
Fui infantil por conta de não ter cumprido o meu papel de correção com você Aluizio.
Eu respondi continue - Júnior seus esclarecimentos: águas passadas. não removem moinhos!
Júnior insistiu de forma a recordar uma visita que fiz com ele ao amigo Abelardo Rodrigues - nesta conversa Júnior relatou que tinha pego muitas dividas da transmissão do cargo que recebeu de Luizinho.
Estava sacrificando o mandato, pagando dívidas de agiotagem que Luizinho tinha contraído pra ganhar a eleição de 2012.
Pagando contas atrasadas com fornecedores, principalmente na área de combustível.
Quando expôs tudo isso, Abelardo naturalmente disse: Júnior você está fazendo o mal a você mesmo, tá deixando Luizinho liberto e mais tarde quem vai ficar de mãos atada é você tipo um escravo.
Parece que premonição de Abelardo se consumou pouco meses depois - Luizinho rachou com Benevides, ficou lhe machucando da forma que faz até hoje.
Júnior disse que anda de cabeça erguida e tem como provar seus rendimentos, diferente de Luizinho que vive comendo bolada dos políticos e sem ter uma ocupação definida.
Trabalhador ele foi quando era pedreiro, de lá pra cá virou sangue-sunga dos recursos públicos, vive das mamatas e negociatas politicas.
Diferente dele e irmãos que herdaram do pai propriedades e que tem uma servidão da "Petrobras" que oferece sustentabilidade a todos sem precisar de prefeitura.
Com relação ao que disse hoje, que tinha traído o primo Júnior Liberalino, isso não era verdade, cada qual optaram em seguir por caminhos diferentes.
Júnior Liberalino saiu prejudicado por ter pago na justiça uma sentença de um crime cometido por Luizinho, que fez fraude eleitoral e por isto foi cassado, fazendo Júnior ficar sem mandato.
Agora vive de paparicar os Liberalinos.
Mas, não respeitava o tio Joãozinho na época que foi seu vice prefeito, chamando o pai e esposo da vereadora Norma de explorador de prefeitura.
Finalizou dizendo que tem munição suficiente para rebater novos ataques!
Nenhum comentário:
Postar um comentário