domingo, maio 8

DEUS SABE O QUE FEZ PARA QUE AS MÃES DE CARNAUBAIS FOSSEM HOMENAGEADAS EM SUA GLORIOSA DATA

 

Somente a prodigiosa força  divina teve a incumbência  de oferecer as Mães carnaubaenses, quando seu povo fez a escolha de uma mulher, que tem o perfume da "ROSA"  com  a doçura de um favo de mel, governando nosso municipio, para que as mães de nossa cidade, tivesse a oportunidade de ter uma data tão brilhantemente festejada.
Dona Marineide Diniz com seu peculiar jeito de mãe zelosa pela familia e tendo na sua gestão, uma equipe auxiliar de altíssima qualidade, poderia oferecer uma festança com logística de organização tão bem cuidada. 
Uma multidão, mães acompanhadas de filhos, maridos prestigiando suas esposas, avós e avôs conduzindo seus netos, lotaram o largo da prefeitura para participar de uma festa tão bonita.

Dizem que aquilo que os olhos não vê, o coração não sente. 

Por este motivo fazia tempo que não saía de casa para uma solenidade pública, esta é a segunda, que participei na gestão de Marineide Diniz. 

Fiquei encantado com a forma inovadora de contemplar as mães, em vez de um festival (bingo) com apenas uma dezena de prêmios, a gestora com seu chefe de gabinete reunindo todas as secretárias, deu tarefa prioritária as pastas. que são gerenciadas por mulheres.

Sem fazer mensuração nominal a nenhuma secretária, podemos visualizar, o quanto foram competentes na distribuição dos brindes, sorteando prêmios valorosos e outros de relativa importância no cotidiano das necessidades do lar.

O cerimonial destacava sempre em voz alta a presença das lideranças, vereadores, imprensa local e de forma bem suave agradecia em nome da prefeita a grande participação popular do evento.

Dinarte Diniz, chefe de gabinete sendo uma das cabeças pensantes da gestão municipal, estava sorridente com o absoluto êxito do evento programado e mais de uma centena de mães voltaram para casa com uma lembrança em mãos.
Os vereadores do sistema governista, todos presentes e uma ausência justificada, colaboraram na entrega da premiação aos contemplados.
Sinceramente fiquei bastante impressionado com a gigantesca e grandiosa festança, fui olhar e observar tudo de forma que fico, já imaginando uma coisa. 
O que a trupe adversária  vai dizer amanhã, o que irão inventar?  
Lógico que algo será dito como é de costume, contra a gestão ou criarão fake news para ilusoriamente, acharem que vão diminuir o impacto do sucesso, conquistado com esforço, responsabilidade e muito trabalho, para que tudo acontecesse dentro dos conformes planejados.
Finalizamos estas considerações, contando um fato extra excepcional, que não minha concepção, foi um bênção de Deus. 
Quando a cantora Tamíres Silva, que iniciou o show musical, antes de Rafaela Sousa fazer a  exibição do seu repertório. 
Aconteceu um instantâneo rebuliço das pessoas correndo com cadeira na mão para se abrigar na faixada da cobertura de entrada da prefeitura.
Lá estávamos a conversar com o eletricista Laércio  Salvino, Batista de Anizio e Dedé Olegário. 
Imediatamente uma luz clareou minha mente e lembrei-me de pronunciar em voz alta uma oração a nossa senhora do tempo, mãe da natureza. 
Pedi para que aquela chuva, fosse deslocada para outro lugar.
Aprendi estas palavras abençoadas com minha avó Maria Januária, uma rezadeira de fé cristã nos tempos que nossa Carnaubais vivia na escuridão.
Deus faz milagres, como deu consciência ao povo, para escolher dona Marineide prefeita - não seria hoje, numa data tão importante, que viesse a prejudicar, quem saiu de sua casa para atender   o seu chamamento. 
Na minha concepção as pequenas gotas d'água caídas do firmamento, eram lágrimas das mães, que foram antecipadamente para o céu e seus descendentes, estavam ali prestigiando as mães vivas da nossa terra.
Termino este contraponto, parafraseando uma frase de Machado de Assis: "no céu existe duas mulheres santas: "a mãe de Jesus e a minha".
Agradecemos ao colaborador e amigo Amarildo Avelino, o envio destas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário