segunda-feira, agosto 16

Morre o marqueteiro Duda Mendonça

 Criador do 'Lulinha, Paz e Amor', publicitário foi investigado no mensalão e no petrolão; em 2017, firmou acordo de colaboração premiada

Morreu há pouco, aos 77 anos, o publicitário Duda Mendonça, vítima de um câncer no cérebro. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde junho. O baiano foi um dos mais bem sucedidos marqueteiros políticos do país.

Além da campanha vitoriosa de Lula em 2002, com o slogan ‘Lulinha, Paz e Amor’, ajudou a eleger políticos de diferentes legendas em diversas eleições. Também atuou no exterior, chegando a abrir uma agência na Polônia.

Sua carreira, porém, foi marcada por escândalos de corrupção. Duda foi denunciado no mensalão do PT por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, embora absolvido em 2012. Também foi indiciado no caso Jampa Digital, sobre desvio de recursos para a campanha de Ricardo Coutinho em 2010, na Paraíba.

Em 2016, foi denunciado na Lava Jato e acabou firmando um acordo de delação premiada, no qual entregou crimes de caixa 2 nas campanhas de Lindbergh, Delcídio do Amaral, Fernando Pimentel, Paulo Skaf, Roseana Sarney e Baleia Rossi, além de campanhas no Chile e na Colômbia, financiadas pela Odebrecht.

O ANTAGONISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário