terça-feira, agosto 3

Ítalo Ferreira vai ganhar estátua em Baía Formosa

 

O ouro olímpico no surfe segue rendendo homenagens para o potiguar Ítalo Ferreira. Nesta terça-feira (3), a governadora Fátima Bezerra afirmou, em rede social, que o atleta ganhará uma estátua na cidade de Baía Formosa, onde ele nasceu e ainda mora.

A obra será feita pelo artista potiguar Guaraci Gabriel. A governadora Fátima Bezerra informou que os dois irão na próxima terça-feira (10) até a Baía Formosa para visitar o local onde será instalada a escultura.

"Liguei agora pro nosso artista Guaraci Gabriel pra convocá-lo a fazer uma escultura em homenagem ao primeiro campeão olímpico de surfe do mundo Ítalo Ferreira lá em Baía Formosa. Terça-feira (10) iremos lá visitar o lugar da escultura e comer um pirão lá em Luizinho (pai de Ítalo Ferreira)", disse a governadora nas redes sociais.

Ítalo Ferreira foi o primeiro potiguar a ganhar um ouro olímpico e escreveu seu nome na história do esporte ao ser o primeiro medalhista de ouro do surfe em olimpíadas – a modalidade estreou na competição em Tóquio. Além disso, ele é o atual campeão do WSL (campeonato mundial de surfe).

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário