segunda-feira, agosto 23

Governadores do NE virão a Natal nesta quarta-feira para lançar auxílio para órfãos da pandemia

 

Governadores da região Nordeste vão lançar na próxima quarta-feira (25), durante um encontro em Natal, um programa para assistir crianças e adolescentes que se tornaram órfãos por causa da Covid-19.

A reunião dos governadores deverá acontecer em um hotel da capital potiguar, com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT) e de representantes dos outros oito estados da região. Há a expectativa de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda esteja em Natal e passe pelo evento.

Além de ações nas áreas de educação, saúde e trabalho, o Programa Nordeste Acolhe criará um auxílio financeiro a esses órfãos até a maioridade civil. Os governadores vão encaminhar os projetos às assembleias dos estados. O valor será de R$ 500 mensais.

A estimativa é que há cerca de 26,5 mil órfãos em função da Covid no Nordeste.

Criado pela câmara temática de assistência social do Consórcio Nordeste, o programa é inspirado em um projeto semelhante criado no Maranhão.

ADENDO DO BLOG:

Esta engenharia politica é fruto do maquiavelismo dos comunistas que deixaram de aplicar os recursos do governo federal para o combate a covid-19, fazendo um fundo de reserva para aparecerem agora como salvadores da pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário