segunda-feira, agosto 23

ARTIGO - O PIVÔ

 

Tudo ou quase tudo que interessa ao Brasil, a máquina do Estado, a operacionalidade das entidades públicas, devem ser contemplado pelo homem público e divulgado pela imprensa, sem mordaças, sem o ranço do fiscalismo ou a carapuça do denuncismo.
A democracia somente prospera no pluralismo. As eleições, a garantia dos direitos políticos e sociais, são sem dúvidas características suas, que são fundamentais, nada contudo, lhe é tão essencial, quanto a ampla divulgação da nova era.
Esclareça-se entretanto, que a decisão assumida pelo Presidente Jair Bolsonaro, em pedir o Impeachment do Ministro do Superior Tribunal Federal Alexandre de Morais, que também é alvo de outros seis pedidos de afastamento protocolados no Senado Federal.
Infelizmente, todos estão parados na advocacia do Senado, alguns versam sobre o inquérito das faks news, relatados pelo Ministro Alexandre de Morais, outros sobre a prisão do deputado federal Daniel Silveira.
Julgamos entretanto que neste momento há uma disparidade de posicionamento político conjuntural entre os que desejam o Impeachment do Pivô da crise Ministro Alexandre de Morais e os que estão com a firme determinação de colocar o Congresso na sua legítima posição de polo político a serviço da democracia e não como testemunha passiva dos fatos consumados.
É de se admitir que o desejo do Presidente Bolsonaro, envolve a unificação do processo político, a fim de que o definitivo supere o transitório.
Há, ainda, um pedido que pede o afastamento de toda corte.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário