terça-feira, agosto 24

ARTIGO - DE OLHOS ABERTOS

 

Reconhecemos que Lula é um político que sabe usar seu passado de sindicalista e fundador do maior partido de esquerda da América Latina, o PT, tornando-se um interlocutor do socialismo.
Daí a importância da ampliação de suas relações de amizades inscritas na agenda diplomática do Brasil.
Lula conheceu Fidel Castro em julho de 1980, em Manágua, Capital da Nicarágua, para as comemorações do primeiro aniversário da revolução sandinista naquele país.
Desde então mantiveram um relacionamento afetuoso e intenso, que segundo Lula, baseados na busca de caminhos para emancipação de nossos povos.
As relações entre os países não se limitam a economia. Muitas vezes as boas relações econômicas é que são consequências de relações políticas.
Meses após deixar o Palácio do Planalto, o petista Luiz Inácio Lula da Silva, desembarcou em Cuba pela primeira vez como ex-presidente ao lado de José Dirceu.
O presidente Raul Castro, autoridade máxima da ditadura cubana desde que Fidel vergara-se a velhice, recebeu Lula efusivamente.
A visita de Lula aos irmãos Castro é do conhecimento do público. O que eles conversaram não, e se depender-se do Governo Dilma Rousseff permaneceria em sigilo.
E como Lula ainda não desistiu de disputar novamente a presidência,.e, seu conselheiro Fidel Castro encontra-se na pátria espiritual, o ex-presidente alimenta seu sonho, respeitando e atendendo os conselhos de seu mentor, de olhos abertos.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário