A redação recebeu da vereadora Charniane Leocádio, o esclarecimento do seu posicionamento na sessão plenária que irá apreciar e votar as contas do exercício de 2014 ex-prefeito Júnior Benevides.
Pessoal, muito boa tarde! Estou passando para poder aproveitar e deixar claro sobre o meu posicionamento com relação um fato bastante badalado na cidade, e que se diz a respeito da Câmara de Vereadores. Acho que muitos aqui tomaram conhecimento da chegada do parecer prévio DESFAVORÁVEL à aprovação das contas da prefeitura, no exercício 2014, gestão do ex-prefeito Júnior Benevides. Onde, este mesmo parecer concluiu que, sobre a ótica normativa atualmente vigente no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) foram verificadas irregularidades nas contas prestadas. É importante ressaltar ainda que, foram feitas recomendações no relatório indicando falhas no cumprimento de algumas metas. Então, como Vereadora, venho a público dizer que o meu voto não será de cunho político, e sim de caráter técnico, votando a favor do parecer do relator do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN).


INTERPRETAÇÃO FÁTICA:
Na condição de edil responsável por um procedimento de lisura e transparências dos recursos públicos, a vereadora que subscreve esta nota, reconhecendo que os conselheiros do TCE, enviaram um relatório circunstanciado de irregularidades normativas nas prestações de contas do ex-prefeito.
Charniane, vem antecipadamente justificar o seu voto em consonância com a ressalva recomendativa do Tribunal de Contas do Estado, isentando-se de ter corroborado com uma aprovação equivocada, caso os demais membros da Câmara, não tenham igual entendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário