Não tenho formação acadêmica no campo jurídico, para querer arguir uma opinião de tamanha envergadura, neste certame de batalhas que vem se processando em Carnaubais nos últimos anos e com especialidade na atual gestão.
Porém, como cidadão alfabetizado, amante das leitura em todos os níveis da cultura nacional, procurando de tudo entender um pouquinho - me confesso surpreso com a celeridade de ação do Ministério Publico Estadual, que diante do fato novo do retorno do prefeito Dr. Thiago ao cargo que o povo elegeu por decisão superior do Ministro Dias Toffóli, voltou a se pronunciar intempestivamente.
Dr. Thiago foi reconduzido ao cargo, após o STF determinar efeito suspensivo da ação cautelar que o afastou temporariamente.
Não entendi a gama imediata de providências arguidas pelo MPRN, que voltou a pronunciar o prefeito reempossado como réu mais uma vez.
No dia de ontem foi estampada uma manifestação noticiosa, de forma que apareceu na mídia: blogs e jornais como uma orquestração de interesse para prejudicar a imagem do nosso gestor.
Falo assim dado a morosidade da justiça que acumula denúncias graves e processos por anos e anos a fio.
Neste caso de Carnaubais, fiquei estupefato pela velocidade do andamento do processo que no decorrer de um pouco mais de uma quinzena, saiu da esfera estadual para federal, mediante recurso de defesa e, em menos tempo volta baila como um fato novo.
A sociedade espera que o MPRN seja um instrumento isento de paixões, interesses localizados, agindo com imparcialidade para não favorecer facções partidárias de qualquer ordem ou natureza política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário