sexta-feira, setembro 18

ALIADOS DE MARINEIDE DINIZ E JUNIOR BENEVIDES FAZEM TUMULTO NA SESSÃO PLENÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL

 

A noite desta quinta feira na sala da sessões da Câmara Municipal, aconteceu mais um espetáculo deprimente, devido provocações e tumulto feito de forma orquestrada por um grupo de seguidores da chapa opositora, encabeçada por Marineide Diniz e Junior Benevides.
A participação popular não é permitido regimentalmente, nenhum ato de excesso que venha a obstruir os trabalhos da mesa diretora.
Contrariamente a este principio de normalidade do exercício parlamentar: a presidente do poder legislativo se viu obrigada a fazer várias advertências, pedindo calma aos rebeldes a ponto de querer suspender a sessão e por fim chamar a policia para conter os ânimos e retirada dos bagunceiros do recinto.
É preciso muita responsabilidade para se efetivar com dignidade o trabalho de fiscalizador, tendo a câmara esta prerrogativa de votar democraticamente contra ou a favor as matérias que exigem este compromisso.
Todavia, o grupo de Marineide vem obedecendo sistematicamente uma orientação agressiva de atacar com adjetivação chula e inadequada os vereadores que não desejam comungar com o mar de irregularidades expostas no relatório do TCE. Os  conselheiros do orgão deliberativo e fiscalizador da contas municipais,apresentaram  à "Casa Legislativa" os ilícitos das contas relativas ao exercício de 2014 do ex-prefeito Júnior Benevides.
Mediante esta realidade, estão todos apavorados, querendo ganhar no grito e com intimidações a tendência da maioria legislativa - que vai acompanhar o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário