O bloco politico liderado pelo marido da ex-prefeita interina, não satisfeito pelo curto tempo de poder, não emplacando uma quinzena no comando município, acionou hoje os blogs e outros veículos de comunicação do estado para disseminar uma noticia que foi manchete no dia 18 do mês passado.
Estão dando ênfase a uma ação investigativa, que não se caracterizou em processo penal em desfavor de Dr. Thiago Prefeito de Carnaubais e mais 5 servidores do município, participantes do rol de denúncias a promotoria pública estadual.
Nesta data esta operação desmonte, esteve em Carnaubais, fez cumprir os mandados de busca e apreensão, tendo como suporte a medida cautelar chancelada pela desembargadora Zeneide Bezerra, que determinou o afastamento por tempo indeterminado do prefeito constitucionalmente eleito.
Eis que Dr. Thiago recorreu da sentença por intermédio de um dos seus advogados Dr. Leonardo Dias, apelando da decisão monocrática da justiça estadual para o foro do STF em Brasilia.
No prazo exatamente previsto pela defesa, 10 dias depois, o presidente do Supremo Tribunal Federal - Dias Toffóli despachou liminar com efeitos suspensivos imediato d ação cautelar que impedia Dr. Thiago exercer o mandato que soberanamente o povo de Carnaubais lhe Outorgou.
A decisão do STF dava plenos poderes para que se fizesse imediatamente o retorno de Dr. Thiago a prefeitura.
Como aconteceu na sexta feira ás 22:20 horas e minutos, o prefeito ficou o final de semana recebendo o aplauso popular e na segunda feira, dia 31 em solenidade extraordinária, a presidente do poder legislativo Norma Oliveira, convocou os membros da mesa diretora e outros edis para proceder o reingresso do prefeito.
A investigação continua em caráter sigiloso.
O prefeito e demais acusados, estão exercendo seu legitimo direito de defesa.
Dr. Thiago está legitimamente governando o muncipio e os outros acusados permanecem afastados das funções anteriores, até que o caso tenha desfecho final.
Portanto esta panaceia midiática, tem o crivo do inconformismo dos denunciantes que juntamente com o esposo da ex-prefeita Marineide Diniz, não se conformam de terem passado, apenas um pouco mais uma semana no poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário