sexta-feira, abril 3

ANTÔNIO Martins é um dos 46 municípios do Rio Grande do Norte que ainda NÃO registrou casos suspeitos do Novo Coronavírus – Covid-19


Antônio Martins (RN) – O prefeito Jorge Fernandes recebeu com alívio a informação de que Antônio Martins é um dos 46 municípios potiguares que ainda NÃO apresentou casos, sequer suspeitos, do Novo Coronavírus – Covid-19, segundo o boletim epidemiológico do Governo do Estado, divulgado na última quarta-feira, 1º de abril, com a lista das 121 localidades do Rio Grande do Norte que, juntos, concentram 1.777 casos suspeitos, onde a maioria é de jovens entre 20 e 39 anos.
“Graças à nossa população, que tem compreendido e colaborado com as decisões que estamos tomando, nosso município segue sem registros dessa doença”, disse ele.
Jorge Fernandes montou um comitê gestor formado por secretários municipais, auxiliares e membros da sociedade civil para conduzir as ações de enfrentamento da pandemia.
Uma das medidas adotadas contra a Covid-19 tem sido a orientação para que todos fiquem em casa, pois quanto menos pessoas nas ruas, menores as chances do vírus circular.
Neste sentido, um decreto de emergência sanitária foi editado suspendendo as atividades comerciais no município por um prazo inicial de 15 dias, podendo se estender por mais tempo.
“O isolamento social voluntário, sobretudo daqueles que chegam de viagem, tem se mostrado eficiente e evitado a proliferação do vírus, que pode vitimar, em especial, nossas crianças e nossos idosos”, destacou a secretária municipal de Saúde, Joelma Mesquita. Quanto menos pessoas nas ruas, menores as chances de contágio.
Um carro de som tem percorrido as ruas da cidade com uma vinheta aconselhando todos a permanecerem em casa e os cuidados que cada um deve tomar, dentre outras medidas, que incluem também a disponibilização do telefone 99643-0834 para agendamento de consultas, renovação de receitas médicas e tirar dúvidas sobre a Covid-19, além da aquisição de equipamentos de proteção individuais (EPIs) para uso dos profissionais da rede municipal de Saúde: máscaras, óculos, luvas, roupas apropriadas, botas e álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário