quinta-feira, abril 30

Governadora Fátima coloca uma "pedra" em cima do novo piso salarial dos professores


Governadora Fátima Bezerra
Os professores estaduais ficaram frustrados da audiência virtual realizada no início da noite desta terça-feira (28) entre o sindicato da categoria (Sinte-RN) e a Secretaria Estadual de Educação do RN.
A expectativa era que o governo da professora Fátima Bezerra (PT) finalmente apresentasse uma nova proposta para quitar o piso salarial do magistério deste ano, ponto principal da pauta da rede estadual, mas o secretário Getúlio Marques deu apenas um recado da governadora garantindo que um dia o piso será pago, sem revelar quando.
A categoria diz que o governo Fátima teve prazo suficiente para elaborar nova proposta e honrar o novo piso salarial, mas prefere tratar os professores sob a sola do castigo.
Outras reivindicações sequer foram cogitadas pelo governo como a nova convocação do concurso de 2015; convocação do suporte pedagógico do concurso de 2015; prorrogação do concurso de 2015 e gratificação de diretores.
Sobre os novos concursados, segundo a categoria, houve um retrocesso. Antes o governo tinha ficado de ver uma proposta de aceleração do pagamento. Agora, diz que o processo vai seguir o trâmite normal.
“O Executivo também não atendeu ao SINTE/RN no que diz respeito à Normativa do Conselho Estadual de Educação. A SEEC vai expedir um documento orientador, apesar dos protestos do Sindicato”, revela a entidade.
O único ponto positivo da audiência foi a promessa de pagamento das horas suplementares para o dia 10 de maio.
NOTA DO BLOG – Os professores da rede estadual de ensino iniciaram greve no dia 5 de março em protesto ao não pagamento do novo piso salarial do Magistério, que foi reajustado em 12,84%. A proposta apresentada pela governadora Fátima Bezerra foi parcelar o pagamento e concluir a implantação do novo piso em mais de 20 meses. Os professores não aceitaram.
Fonte - Blog do César Santos

BLOG DO CÉSAR SANTOS

BLOG DO CÉSAR SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário