
A governadora Fátima Bezerra ao anunciar que pagará o 13º salário de 2019, a partir de 2 de janeiro de 2020, vai acarretar mais um grave problema para o servidor estadual, durante o mês de dezembro.
Ocorre que muitos servidores públicos que se encontravam enforcados financeiramente, por conta da folha atrasada do governo Robinson Faria, sem receber o mês e o 13º do ano passado, estando a governadora empurrando com a barriga, sem encontrar meios efetivos de por em dia. Diante desta precária realidade, muitos servidores usaram o adiantamento do que os "Bancos ofereceram na gestão de Fátima Bezerra".
Muito servidor, usou deste recurso antecipado para não passar fome, pagar farmácias e outros débitos das suas necessidades cotidianas.
Ficando o 13º do governo do PT para janeiro, lógico que os bancos, irão abocanhar logo na primeira remessa de pagamento do estado, previsto para o dia 14 e 30 do mês em curso.
Isto já ocorreu nos governos anteriores e com certeza esta selvageria capitalista do banco credor do empréstimo consignado como 13º, ficará com os proventos do mês de dezembro, fazendo o desconto em folha e deixando o pobre do funcionário estadual com a conta zerada.
É preciso que a imprensa e os orgãos de proteção ao servidor público, comecem a denunciar este abusivo procedimento da rede bancária e do próprio governo - para não prejudicar, ainda mais o humilde barnabé estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário