quinta-feira, agosto 9

O DISCURSO DA INCOERÊNCIA VAI FAZER ESCOLA NESTA ELEIÇÃO

OPINIÃO

Ainda não começou a eleição propriamente dita para o pleito de 2018, tendo havido as convenções partidárias falta o segundo passo para que tudo se oficialize e somente depois do registro das candidaturas os palanques serão armados para a incoerência dos discursos dos seus postulantes e apoiadores em cada município. 
Pelo andar da carruagem o teatro de cenas mirabolantes , fantasiosas e enganadoras vai fazer escola perante a perplexidade do eleitor que vai a praça pública pensando em uma coisa e vai ouvir outra bem diferente do que imaginou do seu candidato. 
Algumas peças cênicas se desenvolverão, dentro de um patamar de adversidades que o eleitor vai ficar boquiaberto com o que vai ao ouvir. 
Vai aparecer um malabarismo de gestos, palavras e atitudes que em nada enaltece o valor que voto do cidadão sério e responsável vai depositar na urna ao seu favor. 
Todavia, o elenco de artistas deste tipo, fazendo protagonismo da ridícula ópera que vão apresentar e uma onda crescente, tem em todas as regiões do estado.
Por exemplo tem candidato que em Assú defende o nome de uma candidatura, em Carnaubais defende outra postulação diferente da que assumiu na cidade dos poetas. 
Em Itajá, São Rafael, Areia Branca, Mossoró, Ipanguaçu, Pendências, Macau, Alto do Rodrigues,Porto do Mangue e outros da geografia eleitoral potiguar, terá uma terceira opção com candidaturas diferenciadas uma da outra. 
Tem gente marcando o triplo na loteria que vem jogando eleitoralmente, candidato a deputado estadual e federal: que num município fala bem de Fátima Bezerra, no município vizinho mete o pau, tentando com isso agradar quem lhe der apoio local. 
Tem postulação que defende Carlos Eduardo num canto e noutro é seu adversário.
Tem gente disputando  o mandato no partido do governador, elogiando suas ações e noutro lugar segue a retórica de seus adversários sentando a pua no seu lombo. 
Pra mim este tipo de politico tapioca, pensando apenas no seu próprio voto e o resto que se dane terá vida curta - seu período de enganar tem dia e hora para acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário