Shakiri marcou o gol da virada da Suíça contra a Sérvia nesta sexta-feira
A primeira virada na Copa do Mundo ocorreu no último jogo do dia. A Suíça venceu a Sérvia por 2 a 1 nesta sexta-feira, 22, pela segunda rodada do Grupo E. A partida foi disputada em Kaliningrado. O placar embolou a classificação da chave deixando a definição das vagas para as oitavas de final para a próxima quarta-feira, 27.
Os sérvios abriram o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Mitrovic subiu mais do que o zagueiro e de cabeça marcou o primeiro sem chances para o arqueiro Sommer.
O empate suíço veio no início da etapa complementar. Xhaka aproveitou rebote da zaga e chutou forte para deixar tudo igual. A virada ocorreu aos 44. Shakiri recebeu longo lançamento de Xhaka. Ele entrou na área e deu um toque sutil para tirar o goleiro sérvio e decretar a primeira vitória dos suíços na competição.
O resultado deixa a Suíça na segunda posição da chave, com quatro pontos, mesma pontuação do líder Brasil. Os brasileiros ficam a frente por conta do saldo de gols (2 contra 1). Já Sérvia entrou na rodada como líder e sai na terceira posição.
A última rodada do grupo ocorre na próxima quarta-feira. Os suíços enfrentam a já eliminada Costa Rica. A suíça consegue a vaga com um empate ou vitória. Se perder, torcerá para que o Brasil derrote a Sérvia no outro confronto do grupo. A partida será realizada em Nizhny Novgorod, às 15h, no horário de Brasília.
Já brasileiros e sérvios fazem um confronto direto por uma das vagas do grupo. O jogo ocorrerá no Spartak Stadium, em Moscou, também às 15h, pelo horário oficial brasileiro. Empate ou vitória garante classificação brasileira. Os sérvios só avançam se vencer o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário