terça-feira, junho 19

RenovaBR encerra primeira etapa de formação de novas lideranças políticas


Potiguar Arthur Dutra avalia curso realizado em Brasília

 
O RenovaBR, instituto de formação de novas lideranças políticas, realiza nesta semana a última etapa presencial do seu curso de capacitação. Entre os dias 18 e 21 deste mês, as lideranças vão à Brasília para o ciclo final de atividades com profissionais em diversas áreas de atuação, como o economista Ricardo Paes de Barros, a psicóloga Mafoane Odara e o senador José Reguffe. Na quinta-feira (21), as lideranças terão palestra com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, além de um debate com os senadores Ana Amelia e Cristovam Buarque.
Representante do Rio Grande do Norte no RenovaBR, Arthur Dutra avalia o curso que está no último módulo antes das eleições deste ano. “O resultado tem sido muito positivo porque aqui pudemos conviver com pessoas de outros estados e de posições políticas contrárias, mas todas chegaram a conclusão de que é realmente necessário mudar a forma de fazer política, de se comunicar com o eleitor e de construir mandatos que sejam mais eficientes, transparentes e que gastem pouco. Acredito que, ao final deste curso, todo o conteúdo que recebemos aqui, vamos levar para as eleições para encontrarmos realmente as pessoas que querem fazer uma renovação política no Brasil passando essas mensagens de transparência, diálogo, convergência e eficiência para a política”, pontua Arthur Dutra.
Nos quatro dias em Brasília/DF, as lideranças terão atividades na Esplanada dos Ministérios, no Congresso Nacional e na Praça dos Três Poderes. O objetivo é aproximar as lideranças do RenovaBR do ambiente parlamentar, de modo a propor alternativas que rompam com o sistema político atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário