terça-feira, junho 5

Mossoroense Claudinha Gadelha pega Carla Esparza de olho no cinturão


Claudia Gadelha enfrenta a ex-campeã Carla Esparza no UFC 225
Cinco anos depois, finalmente o aguardado combate entre as pesos-palhas Cláudia Gadelha e Carla Esparza vai acontecer no próximo sábado, no UFC 225, em Chicago (EUA). A luta, uma das maiores rivalidades da categoria, chegou a ser marcada duas vezes quando as atletas ainda faziam parte do Invicta FC. Na primeira ocasião, em janeiro de 2013, a brasileira quebrou o nariz, provocando o cancelamento do combate contra a americana, então campeã do evento na época. Remarcada para dezembro, a luta caiu novamente quando a potiguar passou mal após a pesagem do evento.
Dessa vez, Gadelha conta que a atenção e os cuidados estão redobrados para que nenhum imprevisto aconteça.
- Dá um alívio muito grande, estou tomando muito cuidado nesses dias que antecedem a luta para não me machucar, mas estou feliz que finalmente vai acontecer. Essa luta já era para ter acontecido duas vezes antes, já treinei muito para lutar com a Carla. Esse é o terceiro camp que faço para lutar com ela. Acho que o MMA mudou muito de quatro anos para cá. Acho que foi isso que mudou, a questão da estratégia, de ter certeza de quais as quedas que ela vai tentar aplicar em mim, e o que eu vou defender. Quatro anos atrás era "vai lá, entra 'em shape, treina vai lá e luta". Hoje em dia há detalhes que fazem a diferença.
adelha, que já disputou o cinturão da categoria, vem de derrota para a compatriota Jéssica Bate-Estaca, em setembro do ano passado, no UFC Japão. Esparza, ex-campeã do Ultimate, atravessa uma fase melhor e soma duas vitórias consecutivas por pontos, ambas em 2017.
- Acho que realmente a gente aprende muito mais com as derrotas do que com as vitórias. Eu melhorei muito como atleta depois que perdi para a Jéssica no Japão. Estou pronta, já esqueci. Aquilo passou, faz parte do meu passado. Estou focada na Carla. Ela também evoluiu muito depois dessa última luta dela, foi para Cuba treinar boxe. Vejo que o MMA está evoluindo tanto que a gente precisa buscar novas ferramentas para melhorar nosso jogo. Ela é uma wrestler de alto nível, acho que vai querer me derrubar, tentar me manter embaixo e ficar por cima.
Fonte: Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário