segunda-feira, junho 4

ISTO É HISTÓRIA


Resultado de imagem para imagem de edmilson caldas assu  Resultado de imagem para imagem de inácio dantas carnaubis ex- vereador
Recebi do ilustre assuense Fernando Caldas, cronista varzeano residente em Natal, um bilhete apresentação que fizemos ao seu pai:  Edmilson Caldas, do agricultor Francisco Dantas de Andrade (Inácio Dantas). Edmilson Caldas era  gerente geral do banco cooperativo dos agropecuarista do Vale do Açu e Inácio Dantas como era conhecido, pretendia fundar uma Associação de Desenvolvimento Comunitário em Carnaubais. 
Pra isto Inácio Dantas precisava de amparo financeiro pra fazer face as despesas iniciais do projeto que fundou. 
Nesta época exercendo mandato de vereador, fui avalista do pedido de empréstimo para o conterrâneo proprietário rural no sitio Mutamba, conseguisse tal financiamento e assim poder dá provimento ao seu projeto e fazer a prática da agricultura irrigada em sua pequena gleba rural. Fanfa encontrou o bilhete entre os muitos guardados do arquivo do cuidadoso Edmilson Caldas. 
Moral da história, Inácio Dantas com a desenvoltura do seu trabalho na ADCC - Associação de Desenvolvimento Comunitário de Carnaubais, foi eleito vereador em dois mandatos pelo (P) MDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário