quinta-feira, junho 21

DIA 4 DE JULHO EM CARNAUBAIS - Audiência pública com os beneficiários do programa bolsa família

Resultado de imagem para SEMTHAS CARNAUBAIS

Buscando conhecer o potencial da região, no sentido de suscitar alternativas que ampliem a capacidade protetiva das famílias, bem como propiciar a materialização da política pública de Assistência Social, o Governo do município de Carnaubais, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semthas) realiza no dia 03 de Julho, das 8h às 16h, na Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência social (Semthas) Av. Graciliano Ferreira das Neves , o I Encontro Intersetorial dos Coordenadores Municipais do Programa Bolsa Família e Cadastro Único.
O encontro será destinado aos gestores do Programa Bolsa Família (PBF) e os coordenadores da Saúde e Educação do PBF municipais.
Programa Bolsa Família – O Bolsa Família foi responsável por tirar cerca de 36 milhões de pessoas da linha da pobreza desde 2003. Sob a gestão do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o objetivo do programa tem como desafio contribuir para a redução da pobreza e da fome em nosso país através de três eixos principais de atuação: diminuição imediata da pobreza, por meio da transferência de renda às famílias; reforço do direito ao acesso das famílias aos serviços básicos nas áreas de saúde, educação e assistência social, por meio das condicionalidades, o que contribui para as famílias romperem o ciclo da pobreza entre gerações; integração com outras ações e programas dos governos, nas suas três esferas, e da sociedade para apoiar as famílias a superarem a situação de vulnerabilidade e pobreza.
Hoje, o benefício chega a 13,9 milhões de famílias, atingindo quase um quarto da população brasileira. Além desses dados já conhecidos, outro revela que mais de 90% das pessoas inscritas no programa são mulheres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário