quarta-feira, junho 6

DEMAGOGIA NÃO É CIDADANIA

OPINIÃO:
Resultado de imagem para demagogia e cidadania

Venho seguindo um roteiro de vida na estrada pavimentada por sonhos e objetivos que ainda hoje preservo como senha de valor par continuar lutando em defesa de meus principios: meus interesese individuais, associados aos de natureza coletiva. 
Sou aristotelicamente um animal politico. 
Não fugirei desta trilha - não preciso de cargo público por nomeação ou por escolha democrática para iludir alguém em busca de voto para conquistar poder. 
Esta fase de barganha eleitoral, deixei lá atrás,  quando exerci um único mandato eletivo. 
Neste período fiz da disputa eleitoral um caminho para poder exercer minha vontade de trabalhar pelo desenvolvimento de minha cidade. 
Todavia, cedo descobri, que não vale a pena fazer carreirimo partidário, usando a generosidade do povo como trampolim par crescimento e prestigio. Vivo dignamente dentro desta seara, próximo das pessoas que partidariamente ainda acredito, sem me deixar atrelar, atuo  de forma que minha consciência tenha liberdade de permanecer ou sair do quadrado em que me situo no cotidiano de minhas a ações quando realmente precisar. 
Não suporto mais a demagogia desemfreada de alguns politicos, inclusive alguns conterrâneos, que vivem explorando a massa dos menos esclarecidos, desprovidos de conhecimento, experiência e bens patrimoniais para fazer sua sustentablidade: econômica, social e politica.
 Longe de mim tal praticidade, pra mim cidadania é feita de conceituação diferente.
Porém, cabe a cada pessoa fazer sua reflexão para seguir no caminho que deseja. 
Da minha parte continuarei como sou, obediente ao respeito, admirando e entricheirado dentro do campo de luta dos que me tem a devida atenção. Fora disto, sei tomar meu distanciamento. 
Sempre ganhei com meu trabalho e inteligência a minha sobrevivência com honradez e sem meter a mão no saco que não me pertence.
Fulcrado neste ideologismo natural, hei de continuar servindo dentro das minhas limitações aos que desejarem me ter como aliado:  sem receio de prejuizo, nem oferta de vantagem. 
O certo é que demagogia, nunca foi cidadania e neste diapasão: não apoio nenhum extremismo, seja de esquerda ou de direita.
Muitos confundem um estilo populista com cidadania, invertendo a ordem dos valores para locupletação do seu bem estar individualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário