No municipio de São José de Campestre região agreste do estado, a eleição suplementar deste domingo para a escolha do prefeito e vice da cidade, tem conotação das antigas eleições, quando araras e bacuraus se digladiavam nas ruas exibindo as cores vermelha e verde como simbolo das disputas eleitorais.
De um lado, um grupo de lideranças influentes defendendo a coloração vermelha (araras) e do outro o verde sendo comandado por lideranças do aluizismo tradicional (verde), defendem o poder para as mãos dos bacuraus.
Em Campestre Régio Xavier e seu vice Afrisio Marinho, numa aliança do PSB com o PSDB levou para seu palanque seus principais apoiadores: deputados Rafael e Ricardo Mota, vice governador Fábio Dantas e os tucanos liderados por Ezequiel Ferreira presidente da assembleia, deputado federal Rogério Marinho, ex-governador Geraldo Melo marcaram presença durante a curta campanha.
Do outro lado, o MDB tendo Garibaldi Alves e o deputado federal Walter Alves como puxadores de votos, somado ao PHS do deputado Sousa Neto, incrementaram o palanque das candidaturas de: Josenilson Borges da Costa e Eribaldo Lima.
A eleição de São José de Campestre neste domingo, será uma das mais acirradas entre os cincos municipios que realizam eleição neste 3 de junho.
Os outros municipios em luta são: Parazinho, Galinhos e Pedro Avelino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário