sexta-feira, abril 20


Garantia-Safra 2018 vai beneficiar quase 300 famílias em Ipanguaçu









O programa Garantia-Safra do governo federal, contando com a parceria do governo do estado e total adesão da gestão municipal, vai beneficiar cerca de 275 famílias ipanguaçuenses com a iniciativa. Vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, o programa tem o objetivo de garantir benefício social determinado para produtores rurais das cidades que sofreram prejuízos em sua safra, em decorrência de fatores de estiagem ou excesso de chuvas na região.
O auxílio financeiro é destinado para todos os agricultores cadastrados no programa. Ipanguaçu se enquadra nos requisitos de repasses dos recursos, pois está entre os municípios do RN cuja perda da produção agrícola foi de aproximadamente 50% devido à seca ou do intenso período chuvoso. O Garantia-Safra disponibiliza o valor de R$ 850 e é concedido em cinco parcelas de R$170, podendo ser retirado em qualquer agência lotérica ou bancária da Caixa Econômica Federal, de acordo com a terminação do número do NIS.
A relação completa constando os nomes dos beneficiarios encontra-se na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e qualquer cidadão pode se dirigir até o local para tirar dúvidas e saber de mais informações relativos ao processo do programa.
Visando o crescimento do homem do campo, o Prefeito Valderedo tem se empenhado anualmente para melhorar a condição de vida das famílias que dependem do programa. “No que depender de mim, não medirei esforços para investir na agricultura familiar e aproximar todos os agricultores da minha terra aos programas de incentivos à sua produção”, pontuou.
Fonte: Núcleo de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário