domingo, abril 29

OPINIÃO

ESTE ANO TEM ELEIÇÃO E COPA DO MUNDO
Resultado de imagem para imagem de eleição e copa do mundo Resultado de imagem para copa do mundo 2018

Não tem jeito, nada muda, turno se consolida como dantes, os políticos ensinam e os eleitores não aprendem.  
A cada 4 anos temos eleições gerais e copa do mundo. 
De agora em diante será muito comum a presença de políticos em tudo que for alvo de ajuntamento popular: jogos de futebol, festejos religiosos, vaquejadas, visitação aos feiras livres, aniversários etc e tal. 
A campanha eleitoral já se evidencia com a romaria de pré-candidatos abraçando as pessoas simples nas ruas ou sendo convidadas por figuras ilustres para participarem de confraternizações. Andam em comitiva, verdadeiras caravanas, mostrando pujança de fortalecimento e tetando passar uma imagem de vencedores do próximo pleito. 
O uso do cachimbo faz a boca torta, o interessante é que tem politico que imagina que engana e tem eleitor fingindo que apoia. 
No final da maratona é que sabemos quem conseguiu com sua autenticidade de agir o melhor resultado.
 Outro fator que vai tomar a atenção do povo é a Copa do Mundo", prevista para iniciar em junho, bem antes da eleição em outubro. 
A diferença é de tempo - a copa invade nossos corações de paixões em apenas 30 dias, até o jogo final, isto terá maior relevância se a seleção brasileira chegar a decisão. A eleição deriva um tempo maior de 45 dias, determinados entre a data da convenção, registro das candidaturas e dia do pleito.
Uma coisa parece certa, sem variação, o desenvolvimento, as obras estruturantes, o progresso das cidades ficam em segundo plano. 
A atenção do povo será envolvida de forma contagiante pela campanha eleitoral, comícios, passeatas, carreatas e palanques armados nas praças públicas para pregação dos oradores: assim como os canais de TV interligados nas transmissões dos jogos  com torcedores postados diantes de suas telas. 
Isto é o que todos os governantes querem, salvando-se raríssimas exceções, uma minoria permanece direcionando suas ações para o bem coletivo e responsabilidade da sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário