domingo, dezembro 25

BALANÇO GERAL

OPINIÃO
Chegamos ao dia mais festejado pela comunidade Cristã o "Natal". 
Com o nascer do filho de Deus a cada ano, nossas esperanças são renovadas. 
Todos no limiar de um novo tempo, dando adeus ao velho para a chegada do novo.
 Para sermos sincero, 2016 foi um ano bastante  dificil, onde lucros e perdas fazem parte do balanço geral.
Muitas conquistas vieram a tona com especialidade no campo político, onde a bandeira que defendemos em Carnaubais saiu vitoriosa, outras cidades circunvizinhas nos deram a mesma sensação de vitória. 
No campo social a crise econômica globalizada, prejudicou sensivelmente a vida ecomômica dos contribuintes, sacrificando o cotidiano da grande massa de assalariados. 
Os empregos no campo privado foram desaparecendo, as fábricas, indústrias, empresas diminuiram de tamanho, algumas fecharam suas portas, abriram processo de falência, concordata fiscal, se obrigando a dispensar seus trabalhadores.
 No setor público, a coisa ficou feia, está um Deus nos acuda. 
Os governantes em sua maioria deixaram de realizar obras estruturantes do desenvolvimento coletivo, atrasaram pagamentos, todos chegando ao final de 2016 com pendências financeiras. Tendo neste apagar de luzes do exercício administrativo, quem não conseguiu ainda pagar o 13º do funcionalismo, reduzindo a capacidade dos assalariados terem uma ceia farta na véspera e noite de Natal.
No campo pessoal meu grande prejuízo, dispensa reclamação, a perda foi um ganho espiritual, uma reserva de saudade que  acumula por toda vida: meu irmão e minha mãe, foram para a eternidade, uniram-se ao pai biológico. Atendendo o chamado do pai criador. 
Todavia, a vida segue, tudo passa e tudo continua na perspectiva de que 2017, seja na verdade um ano com melhores realizações... Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário