terça-feira, setembro 6

OPINIÃO

UMA VERDADE NUA E CRUA
Resultado de imagem para opinião de liberdade

Existe uma prática que torna-se quase universal, poucas variações de propostas, muitas semelhanças e iguais objetivos acontecem numa disputa eleitoral. 
O que existe de verdade  é a corrida desesperada dos candidatos, seja daqui ou de onde for, a meta principal é o alcance do poder.
 Os paradigmas, as proposituras, apesar de serem diferentes de uma candidatura para outra, finalizam suas intenões de forma generalizada, depois que ganham a eleição.  
Discurso alternativo e solução viável toda candidatura apresenta. 
Difícil mesmo é cumprir na íntegra o prometido, depois das favas socadas no seu bizaco.
Diante de tais evidências, temos que tomar cuidado nas nossas escolhas. 
Elas tem sempre consquências surpreendentes. Ainda não ví o cabra eleito surpreender para melhor. 
Será muito bom governante, se não fizer decepção logo nos primeiros meses de gestão, salvam-se raríssimas excessões. Morando um distante do outro. 
Todos não podem ser farinha do mesmo saco ou calçar o mesmo sapato. 
Existe uma coisa fundamental, é você ter coragem de eleger o indivíduo e permanecer com ele governando, até quando tiver dando conta do recado, trabalhando e respeitando o povo. 
Fora desta angulação, não adianta se iludir, existe perto, de lado, na frente ou por trás de cada candidato um rebanho de "Carcarás" com o bico afiado para arrancar os olhos de muitos,  furar o fato de quem se aproximar. Todo prefeito tem gente deste tipo para lhe adular, ficar na mamata do poderoso, satisfeito com determinadas vantagens  e o resto que se dane. 
Aqui na terinha conheço um bocado de indivíduo com esta concepção. Estando bom pra eles o restante que se lixe. 
É preciso conhecer bem determinadas figuras, ter coragem de defendê-los quando necessário, mas, ser mais combativo, quando eles começam a meter os pés pelas mãos, achando que é o rei da cocada preta.
É nisto que sempre me afirmei, para poder falar bem ou mal das lideranças que defendi ou defendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário