segunda-feira, agosto 1

Convenção histórica oficializa chapa Toninho Cunha e Sandro Góis à Prefeitura de Areia Branca


"Mar de gente" na Tropical Casa Show na convenção verde e amarelo
“Mar de gente” na Tropical Casa Show na convenção verde e amarelo (Foto: Erivan Silva)
Trabalho, compromisso e humildade. Sustentada nesses três pilares a coligação formada pelo PHS, PV, PSDB, PTN, PP, PCdoB, PT, PMN, PDT, PSC e PRB realizou na tarde/noite de ontem, 31, convenção municipal histórica que homologou as pré-candidaturas de Toninho Cunha (PHS) e Sandro Góis (PV) a prefeito e vice-prefeito de Areia Branca, respectivamente, nas eleições deste ano.
A festa, que teve predominância das cores verde e amarelo aconteceu na Tropical Casa Show, que mesmo sendo o maior espaço destinado a eventos festivos de grande porte na cidade, foi pequena para acomodar tanta gente no seu interior. Sem contar a multidão que ficou na parte externa do prédio.
No ato democrático, os 11 partidos aliados apresentaram seus pré-candidatos a vereador e reafirmaram união em prol da eleição de Toninho e Sandro. Os postulantes a vaga na Câmara Municipal foram os primeiros a falar para a multidão animada, muitos agitando cartazes com fotos de pré-candidatos.
Cleodon Bezerra, um político com muita experiência
Cleodon Bezerra, um político com muita experiência
Entre as lideranças políticas que discursaram, o presidente do PSDB local, empresário Cleodon Bezerra, explicou as razões que o levaram a deixar o PMDB depois de quase 40 anos filiado ao partido e ter optado pela sigla tucana. O experiente líder político destacou o potencial da chapa majoritária que tem o apoio do seu partido e fechou sua fala conclamando a todos para a construção de uma vitória histórica nas eleições de 2 de outubro. Grandiosa como a convenção de ontem, que segundo Cleodon, entra para a história política do município como a maior que ele já participou.
A prefeita de Areia Branca, Lidiane Garcia (PMN), presente na convenção, ao discursar não escondeu a sua felicidade pela maneira carinhosa como foi acolhida pelos convencionais que lotaram a Tropical Casa Show.
Prefeita Lidiane Garcia (centro) exaltou competência dos pré-candidatos Sandro (vice) e Toninho (prefeito)
Prefeita Lidiane Garcia ladeada pelos pré-candidatos Sandro, vice, e Toninho, prefeito (Foto: Erivan Silva))
A prefeita fez um breve comentário sobre os 75 dias de sua gestão, destacando a situação crítica em que o município se encontrava e da sua luta para colocar em dia o pagamento dos servidores e reconquistar a confiança dos fornecedores. “Com muito trabalho e responsabilidade estamos recolocando a máquina administrativa nos trilhos. E graças a Deus a população entendeu o nosso esforço, compreendeu e confiou, e os resultados estão aparecendo e a população está sentindo a mudança e ela reflete hoje na vida de cada cidadão. Olhamos para o passado e observamos que valeu apena a população acreditar, as mudanças estão em todos os setores e em toda parte e refletem na melhoria da qualidade dos serviços públicos ofertados hoje à população”, disse Lidiane Garcia.
A prefeita acrescentou que em seu discurso que estava muito feliz em ver a população em peso na convenção. “Não tenho nenhuma dúvida que Toninho, prefeito, e Sandro Góis, vice-prefeito, irão continuar o nosso trabalho e fazer muito mais”, reforçou Lidiane, conclamando o povo a se unir com o mesmo objetivo, pelo bem de Areia Branca.
Vereador do segundo mandato, com passagem pela presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal e tendo assumido a prefeitura interinamente, o pré-candidato a vice-prefeito Sandro Góis também não escondeu a sua surpresa com a grandiosidade da convenção. “Nunca havia visto uma convenção municipal com tanta gente. Isso significa a aprovação da chapa Toninho e Sandro”, enfatizou.
Sandro disse ainda que aquela convenção foi o início de um novo cenário político, uma nova caminhada, onde o povo já se decidiu sobre o que é melhor para Areia Branca nos próximos quatro anos, dando continuidade ao trabalho que começou com a prefeita Lidiane Garcia.
Toninho conclamou a todos para a construção de uma grande vitória (Foto: Erivan Silva)
Toninho conclamou a todos para a construção de uma grande vitória (Foto: Erivan Silva)
Na sequência dos discursos o pré-candidato a prefeito Toninho falou da importância da união dos 11 partidos, incluindo o PDT do vereador Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab”, que deixou a coligação adversária para reforçar o projeto político do PHS e das siglas aliadas.
Conforme o pré-candidato a prefeito, para fazer os próximos quatro anos de trabalho competente e sério vai precisar do apoio de pessoas sérias que querem o bem de Areia Branca. “Vamos redobrar nossos esforços e com certeza vamos fazer uma campanha limpa, bonita e construirmos uma grande vitória para darmos continuidade ao trabalho que a nossa prefeita Lidiane Garcia vem fazendo pelo município” ressaltou.
A fase de discursos foi encerrada com a fala do deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS). Conhecedor profundo da geografia política do município, o parlamentar agradeceu a presença da multidão no evento e disse que ali estavam os verdadeiros areia-branquenses que querem o bem desta cidade.
Com isso, Souza deu uma alfinetada na oposição, que agora se uniu a uma dissidência “bacurau” (referência aos ex-prefeitos Bruno Filho e sua filha Luana Bruno, ambos do PMDB, que se aliaram ao grupo do ex-prefeito José Alfredo).
Souza é conhecedor profundo da geografia política do município (Foto: Erivan Silva)
Souza é conhecedor profundo da geografia política do município (Foto: Erivan Silva)
Ao seu estilo, Souza relembrou um episódio ocorrido no início do ano, quando durante sua participação num programa da Rádio Costa Branca (FM 104,3) local, teceu comentário a respeito de uma possível aliança futura que estaria se desenhando entre a então prefeita Luana Bruno e o grupo de José Alfredo, adversários históricos. O parlamentar previu essa junção, o que de fato se concretizou no final de semana quando das convenções dos partidos que apoiam a pré-candidata a prefeito Iraneide Rebouças (PSD), esposa de José Alfredo.
O desfecho desse caso narrado por Souza, foi interessante. A hoje pré-candidata, Iraneide, se sentiu magoada com o comentário de Souza sobre uma possível aliança entre ela e Luana Bruno visando às eleições deste ano. Se valendo do direito de resposta, Iraneide foi ao rádio, usou do mesmo espaço concedido pela emissora ao deputado Souza, e não poupou críticas à então gestora, chegando a dizer que jamais se uniria a uma pessoa que destruiu Areia Branca (se referindo a Luana Bruno).
“Agora vocês já sabem quem está com a verdade”, finalizou Souza, levando a multidão ao delírio.
Confira mais cobertura da convenção de Toninho e Sandro, na Tropical Casa Show.
Vereador "João de Beguinho" reafirmou apoio a Toninho
Vereador “João de Beguinho” reafirmou apoio a Toninho
0 multidão
O CONVENÇÃO PHS HOJE 7
0 CONVENÇÃO PHS HOJE 3
0 C0NVENÇÃO PHS 8
0 CONVENÇÃO PHS HOJE 4
0 CONVENÇÃO 10
Fotos: Erivan Silva/Cedidas/Divulgação
Postado por: Costa Branca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário