sábado, agosto 27

AS RECORDAÇÕES DE NELSON JÚNIOR

Herdeiro legítimo do saudoso Nelson Gregório, um dos mais prestigiados líderes da história política de Carnaubais, deixando um legado de feitos inesquecíveis no imaginaário popular, foi ontem relembrado pelo seu filho advogado Nelson Júnior. 
Ouvindo atentamente suas palavras me fez retroagir a memória, a acirrada campanha de 1988, quando o retrato foi o mesmo com 4 candidaturas no patamar da disputa pela prefeitura. 
Nelson Gregório, Berg Barreto, Aluizio Lacerda e Valdeci Medeiros foram candidatos e esta foi a ordem final de classificação do resultado.
Neste período a área eleitoral era bem maior, 7 vilas rurais pertenciam ao nosso municipio e Porto do Mangue também não havia sido emancipado. Moral da história, o vencedor foi o líder do Entroncamento. Ganhando em todas as urnas do município, com excessão apenas da urna instalada na Vila Santa Catarina (B), onde nosso nome foi o vencedor.
Nelson Júnior falou de outros momentos, recordou o ano 1996, onde Carnaubais tinha 12 urnas na cidade e o distrito em que residia seu pai apenas 4. O bom destas recordações é que seu adversário por algum momento se sentiu vitorioso, mas, quando abriram as 4 urnas do Entroncamento, Nelson Gregório deu uma virada, tirou toda sua maioria e ganhou a eleição para o falastrão do lado oposto com o dobro do que vinha perdendo.
Este é o dessig técnico que estamos vendo vislumbrar em 2016: 4 candidaturas e Dr. Thiago e Marineide, vai impingir aos seus 3 concorrentes uma acachapante derrota, com Entroncamento repetindo a sua memorável façanha do período que acabamos de citar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário