sexta-feira, abril 29

UMA PERGUNTA QUE NINGUÉM RESPONDE


De Brasilia á Carnaubais, passando pelas grandes metrópoles do sul do pais, até chegar aos confins dos grotões nordestino, esta pergunta ninguém responde. 
Onde está o dinheiro que deveria servir para o avanço da educação, manutenção de uma saúde pública com qualidade e outros setores básicos da conjuntura de serviços coletivos, que a gestão pública deixa a desejar.
A desculpa é sempre a mesma, a crise, obriga todos a não cumprirem seus deveres e obrigações para os cargos aos quais foram eleitos. 
Todavia, quem sofre todas as mazelas da falta de investimentos na área pública é o pobre assalariado que está desempregado com a roubalheira dos colarinhos brancos e os que trabalham no serviço público recebendo com atraso.
O Brasil precisa urgentemente mudar seu modelo de gestão, tendo que recuar dos procedimentos desonestos, praticados por muitos governantes, sob pena de continuar, dando um passo a frente para sucumbir de vez no abismo.
Cada um sabe onde o sapato aperta e quem não tiver remédio para curar seus próprios calos, vai permanecer gemendo e chorando com as dores conhecidas, todas impostas pelas más gestões. 
A mudança tem que acontecer onde for necessário e Carnaubais não pode ficar se mantendo no presente ou querendo retroceder ao que foi visto no passado. Precisamos dá uma salto de qualidade para se alcançar um futuro diferente do que nos habituamos a viver. 
 "Quem faz das esmolas públicas cabedal de poder e prestigio, não merece indicar receita velha para se passar por novo". 
Pensem Nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário