terça-feira, dezembro 16

TEM GENTE QUE AMA SOLTAR FOGOS



Em Carnaubais existe uma coisa que já faz parte da sua rotina, tem gente que ama soltar fogos, qualquer que seja a emoção, a primeira iniciativa é fazer espocar nos ares o estrondo do eco de um foguetão, uma pistola de artificio ou girandolas mais possantes com centenas de tiros. 
Pra tudo, se solta fogos, nascimento de filhos, aniversários, promessas religiosas e satisfação por qualquer que seja a vitória alcançada. 
Todavia, a cultura de fogos está mais intimamente ligada aos desafios de ordem politica, geralmente serve de anúncio para alguma decisão favorável, seja através do voto quando se escolhe seu governante ou quando existe uma pendenga judicial surgindo a favor de alguém.
 Os festejos de Santa Luzia foram efusivamente comemorado, surge agora o período natalino.
 Mas hoje alguns foguetões por volta de meio dia me deixaram com uma pulga atrás da orelha, muitas ligações me indagavam a respeito. Nada tenho de concreto, embora ache que algo esteja se movendo em Brasilia ou Natal á respeito de Carnaubais.
 Aguarda-se a fixação de uma eleição suplementar, como o judiciário vai entrar num período recessivo de férias forenses, tudo deve brevemente acontecer.
 No site do TSE e TRE nada ainda se concretizou por enquanto, isto é nada oficializado. 
Como a Justiça tem atalhos que desconheço, ficamos aguardando o desfecho. 
Boatos nos bastidores falam em 8 de fevereiro a nova eleição, preferimos aguardar um pouco mais para fazer tal publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário