sexta-feira, dezembro 5


Escola Abel promove Conferência sobre Direito dos Adolescentes

 
A Escola Municipal Abel Alberto da fonseca realizou na tarde dessa quarta-feira, 3, a I Conferência de Direito dos Adolescentes. As atividades foram coodenados peor militantes do seguimento juvenil no município, o vereador Thiago Cavalcante, Patrícisa Santiago e Shayene Mendes, auxliados pela direção e o corpo docente da escola onde, juntamente com estudantes das turmas de 8º e 9º ano, desenvolveram o debate sobre políticas públicas voltadas para os adolescentes.
Prefeita Franciane e Vice-Prefeito Mateus
A metodologia do encontro previa a fundação de uma cidade dos adolescentes, ao qual foi denominada pelos estudantes de "Teen City", eleição do(a) Prefeito(a) e Vice-Prefeito(a), onde foram eleitos Franciane Vaz e Mateus Moura, respectivamente. Posteriormente, empossada a Prefeita eleita, foram nomeados os secretários de Educação, Saúde, Assitência Social e Esporte. Os estudantes se dividiram por secretaria temática e debateram políticas púbicas relacionadas a cada secretaria. Ao final, o trabalho foi apresentado pela Prefeita e sua equipe de Secretários na "Praça Central" de "Teen City", seguida da eleição de delegados a Conferência Municipal, a ser realizada em 2015.
O enveto compõe uma série de atividades incentivadas pela campanha do Selo Unicefe, de promoção a infância e a adolescência. No município tem a coordenação da assistente social Savana Alencastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário