sexta-feira, dezembro 5

DISCORDAMOS DO MERCANTILISMO USADO PARA FINS PARTIDÁRIO DA IMAGEM DA NOSSA PADROEIRA

























Hã mais de um século os fieis de Santa Luzia festejam sua gloriosa data manifestando devoção e fé cristã a nossa padroeira Santa Luzia. 
Muitos fatos aconteceram no decorrer do tempo, o avanço tecnológico, a universalização das comunicações por mecanismo midiáticos informatizados. mudança de posturas em todos os segmentos, inclusive na modernidade de práticas teológicas com diretrizes progressivas e libertadoras, mas o culto a imagem da virgem de Siracusa vinha sendo respeitada de forma mais prudente em nossa sociedade. 
Pode até me acusarem de provincianismo, sou católico de convicção natural, sem estar professante aos rituais de rotina da nossa religião, temo á Deus, peço sempre sua proteção e sou um devoto  da Santa que leva o nome da nossa paróquia. 
Todavia, critico  de forma veemente o uso mercantilista para interesse politico, de quem quer que seja, não aprovamos a partidarização da imagem da nossa peregrina protetora da visão humana. 
Sabemos que a sociedade consumista movida pela selvageria do capitalismo não respeita os limites desta imunidade que aqui defendemos. Acredito que a sociedade católica abriga uma corrente gananciosa disposta a fazer qualquer negócio em função dos seus próprios interesses, não importa o que contrarie, contando que saia com vantagem do que deseja.
A logomarca dos Postos Diniz representa na vida partidária de Carnaubais a influência de um candidato declarado na próxima eleição, assim como representaria a logomarca oficial da prefeitura os interesses políticos do governismo instalado no poder publico.

Façam uma reflexão isenta de paixões, comparando o que apresentamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário