terça-feira, dezembro 9



ASSÚ RECEBE SEMINÁRIO SOBRE PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO


SEMINÁRIO 1
No encontro desta terça-feira, estiveram presentes mais de 30 pessoas, entre gestores e técnicos da Educação.
Nesta terça-feira (09), no auditório da Secretaria de Educação de Assú foi promovido mais uma edição do Seminário Regional sobre planos municipais de Educação, uma parceria da Prefeitura de Assú, Governo do RN, através da Secretaria Estadual de Educação, e administrações da região do Vale do Açu.
Na oportunidade, o prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, o secretário de Educação, Alberto Luiz Trigueiro, e a coordenadora Socorro Rodrigues estiveram presentes e comentaram sobre a importância do seminário e das novas políticas públicas para a educação potiguar. “O seminário é na verdade um amplo debate para consolidarmos as condições da educação em nosso estado e aqui em Assú. Ele é um dos pilares que servirão para estudarmos o novo Plano Municipal de Educação, que deverá estar pronto até junho do próximo ano”, ressaltou o prefeito Ivan Júnior.
De acordo com o secretário Alberto Luiz, o seminário desta terça-feira serviu para ajustar dados e debater idéias que serão postas em prática com o Plano Municipal de Educação. “O encontro de hoje foi uma oficina de capacitação para os nossos técnicos conversarem e debaterem com outros servidores das cidades de Macau, Galinhos, Porto do Mangue, Ipanguaçu e Paraú o futuro da educação em nossa região. Tudo isso, com vistas na formatação do Plano Municipal”.
Seminário segue nesta quarta-feira
De acordo com Sueli Andrade, articuladora da Secretaria Estadual de Educação, a programação do seminário continua nesta quarta-feira (10), com novos municípios debatendo suas políticas públicas para a Educação. “Depois disso, uma nova rodada de debates será promovida na cidade de Macau, no dia 17”, finalizou a representante do Governo estadual.
SEACOM/Assessoria de Imprensa – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário