sábado, julho 12

Eduardo Campos promete aumentar em 2% as transferências de IR para os municípios

A candidata ao Senado e ex-governadora Wilma de Faria (PSB) caminhou pelas ruas do centro de Natal com o candidato a presidente da República e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). No início da caminhada, Wilma de Faria convocou os norte-rio-grandenses a participarem da mobilização em prol de mudanças no Estado e no País e destacou que a candidatura do PSB à Presidência se identifica com os anseios da população. 
“Estamos neste momento em que o país precisa de líderes como Eduardo Campos, com a coragem de fazer a análise correta, de enfrentar os desafios e de cumprir os compromissos”, destacou Wilma de Faria. Ela afirmou também que o candidato do PSB está preparado para liderar o país, principalmente na conjuntura atual, quando a economia pode estar ameaçada por uma retomada da inflação. Para ela, Eduardo Campos tem condições de adotar as medidas necessárias à retomada do crescimento. “Vamos trabalhar e lutar. Estou confiante para, se Deus quiser, seguirmos rumo à vitória do Rio Grande do Norte e do País”, destacou. 
Ao discursar nas ruas do Centro de Natal, Eduardo Campos reafirmou os motivos pelos quais decidiu concorrer à Presidência. Ele disse que não se pode mais adiar as transformações que o Brasil tanto precisa. Para Eduardo Campos, principalmente a região Nordeste, anseia por melhorias e novos investimentos. Ele afirmou que é necessário realizar os projetos que estão parados ou em ritmo lento, como a duplicação da BR entre Natal e Mossoró, a construção ou ampliação de portos, a instalação de novos ramais ferroviários. “É preciso mudar a situação atual, o Nordeste só vê marketing do governo federal”, discursou Eduardo Campos, ao lamentar o atraso em obras de infraestrutura.
O candidato a presidente do PSB apontou que os municípios passam por sérias dificuldades e que há notícias de atrasos do Governo Federal para o Programa de Saúde da Família. Ele assumiu o compromisso de aumentar em 2% as transferências de Imposto de Renda para o Fundo de Participação dos Municípios, o que, segundo o candidato, pode ajudar na retomada da capacidade financeira e orçamentária das Prefeituras.
Este também foi o tom das respostas dadas por Eduardo Campos, durante a entrevista coletiva. Ele apontou que, ao constatar que seria preciso defender um programa de transformações, ou “ficaria submisso aos erros” ou “sairia pela porta de frente” do governo federal. O candidato disse que adotou a segunda opção por entender que seria a mais correta e a mais adequada para as circunstâncias do País.
O candidato a presidente do PSB ainda criticou as tentativas de amedrontar a população. Ele disse que é inaceitável a insinuação de que se a oposição vencer a eleição para a presidência, vai reduzir ou acabar com o programa Bolsa Família. Segundo ele, não só isso não é verdade, como o programa será ampliado, uma vez que algumas pessoas que precisam ser beneficiadas ainda não são atendidas.
Eduardo Campos ainda defendeu a decisão tomada pelo Partido Socialista Brasileiro no Rio Grande do Norte nas eleições deste ano. O ex-governador de Pernambuco afirmou que entendeu a opção feita, uma vez que se trata de uma coligação para melhor o Estado, que está em uma situação cada vez mais grave.
Antes de terminar a entrevista, ainda destacou o papel da ex-ministra Marina Silva, candidata a vice-presidente, ela ajuda no projeto, uma vez que tem capacidade e representa a renovação na política.
Após a entrevista coletiva, Eduardo Campos fez uma visita ao arcebispo metropolitano Dom Jamie Vieira Rocha. Na ocasião, eles conversaram sobre os problemas do país algumas medidas que podem ser implantadas para enfrenta-los, principalmente em áreas sociais, como saúde e educação, como o ensino de tempo integral. Na programação desta sexta-feira em Natal, Eduardo Campos ainda visitou o shopping Midway Mall e foi recepcionado pelo empresário Nevaldo Rocha.
* Aldemar Freire/Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário