sĂĄbado, julho 12

Eduardo Campos promete aumentar em 2% as transferĂȘncias de IR para os municĂ­pios

A candidata ao Senado e ex-governadora Wilma de Faria (PSB) caminhou pelas ruas do centro de Natal com o candidato a presidente da RepĂșblica e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). No inĂ­cio da caminhada, Wilma de Faria convocou os norte-rio-grandenses a participarem da mobilização em prol de mudanças no Estado e no PaĂ­s e destacou que a candidatura do PSB Ă  PresidĂȘncia se identifica com os anseios da população. 
“Estamos neste momento em que o paĂ­s precisa de lĂ­deres como Eduardo Campos, com a coragem de fazer a anĂĄlise correta, de enfrentar os desafios e de cumprir os compromissos”, destacou Wilma de Faria. Ela afirmou tambĂ©m que o candidato do PSB estĂĄ preparado para liderar o paĂ­s, principalmente na conjuntura atual, quando a economia pode estar ameaçada por uma retomada da inflação. Para ela, Eduardo Campos tem condiçÔes de adotar as medidas necessĂĄrias Ă  retomada do crescimento. “Vamos trabalhar e lutar. Estou confiante para, se Deus quiser, seguirmos rumo Ă  vitĂłria do Rio Grande do Norte e do PaĂ­s”, destacou. 
Ao discursar nas ruas do Centro de Natal, Eduardo Campos reafirmou os motivos pelos quais decidiu concorrer Ă  PresidĂȘncia. Ele disse que nĂŁo se pode mais adiar as transformaçÔes que o Brasil tanto precisa. Para Eduardo Campos, principalmente a regiĂŁo Nordeste, anseia por melhorias e novos investimentos. Ele afirmou que Ă© necessĂĄrio realizar os projetos que estĂŁo parados ou em ritmo lento, como a duplicação da BR entre Natal e MossorĂł, a construção ou ampliação de portos, a instalação de novos ramais ferroviĂĄrios. “É preciso mudar a situação atual, o Nordeste sĂł vĂȘ marketing do governo federal”, discursou Eduardo Campos, ao lamentar o atraso em obras de infraestrutura.
O candidato a presidente do PSB apontou que os municĂ­pios passam por sĂ©rias dificuldades e que hĂĄ notĂ­cias de atrasos do Governo Federal para o Programa de SaĂșde da FamĂ­lia. Ele assumiu o compromisso de aumentar em 2% as transferĂȘncias de Imposto de Renda para o Fundo de Participação dos MunicĂ­pios, o que, segundo o candidato, pode ajudar na retomada da capacidade financeira e orçamentĂĄria das Prefeituras.
Este tambĂ©m foi o tom das respostas dadas por Eduardo Campos, durante a entrevista coletiva. Ele apontou que, ao constatar que seria preciso defender um programa de transformaçÔes, ou “ficaria submisso aos erros” ou “sairia pela porta de frente” do governo federal. O candidato disse que adotou a segunda opção por entender que seria a mais correta e a mais adequada para as circunstĂąncias do PaĂ­s.
O candidato a presidente do PSB ainda criticou as tentativas de amedrontar a população. Ele disse que Ă© inaceitĂĄvel a insinuação de que se a oposição vencer a eleição para a presidĂȘncia, vai reduzir ou acabar com o programa Bolsa FamĂ­lia. Segundo ele, nĂŁo sĂł isso nĂŁo Ă© verdade, como o programa serĂĄ ampliado, uma vez que algumas pessoas que precisam ser beneficiadas ainda nĂŁo sĂŁo atendidas.
Eduardo Campos ainda defendeu a decisão tomada pelo Partido Socialista Brasileiro no Rio Grande do Norte nas eleiçÔes deste ano. O ex-governador de Pernambuco afirmou que entendeu a opção feita, uma vez que se trata de uma coligação para melhor o Estado, que estå em uma situação cada vez mais grave.
Antes de terminar a entrevista, ainda destacou o papel da ex-ministra Marina Silva, candidata a vice-presidente, ela ajuda no projeto, uma vez que tem capacidade e representa a renovação na política.
ApĂłs a entrevista coletiva, Eduardo Campos fez uma visita ao arcebispo metropolitano Dom Jamie Vieira Rocha. Na ocasiĂŁo, eles conversaram sobre os problemas do paĂ­s algumas medidas que podem ser implantadas para enfrenta-los, principalmente em ĂĄreas sociais, como saĂșde e educação, como o ensino de tempo integral. Na programação desta sexta-feira em Natal, Eduardo Campos ainda visitou o shopping Midway Mall e foi recepcionado pelo empresĂĄrio Nevaldo Rocha.
* Aldemar Freire/Jornal de Fato

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio