segunda-feira, outubro 14

ROMILDO QUEIROZ AGLUTINA FORÇAS QUE SOBREVIVEM NA INFORMALIDADE PRA SE ELEGER DEPUTADO FEDERAL 
O gerente proprietário do grupo " A Poderosa do Vale" Romildo Queiroz Minervino, dirigente do PHS na cidade de Assú. tendo inclusive disputado em 2.008 uma vaga no legislativo, conquistando a 1ª suplência, retoma agora com maior empenho e vitalidade uma luta com dimensão abrangente, tentando chegar a alta Câmara do País pela sigla humanista e assim representar o RN tendo como base o Vale do Assú. 

Romildo Queiroz tem presença em 22 municpios, entre os quais 7  encravados de Assú a Macau, dando sustentação de sobrevivência a milhares de familias que retiram da informalidade do seu trabalho, como passadores do jogo do bicho (Cambistas), todos praticando uma forma honesta de assistirem seus dependentes. 

Outras bancas da Poderosa do Vale atuam no Seridó e adjacências.

Segundo Romildo Queiroz é preciso superar de frente a clandestinidade desta atividade.

 É necessário retirar do cadastro negativo uma cultura que existe secularmente, se nos grandes centros urbanos o jogo do bicho é visto como foco de marginalidade e corrupção, no nosso estado é uma atividade que oferece, mesmo como sub-emprego, uma oportunidade de chegar: O pão, a farinha, o leite e a carne na mesa dos menos favorecidos.

 Pra isso é preciso se mudar a mentalidade de muitos, neste sentido, vai lutar por força politica com capacidade e interesse coletivo de mudar essa realidade. 

Precisamos sair da informalidade, deixar de ser visto como contraventores e viver um estado de direito legal, com oportunidades garantidas pra quem dessa atividade sobrevive, essa foi a intrepretação social que nos deu o representante do PHS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário