
Nordeste sangrento, que o céu esqueceu. E a prece dos homens no ar, se perdeu. Até a esperança perdeu sua cor. Nem nos corações existe amor. (LUIZ GONZAGA)
O que está acontecendo? Meu Deus! O aumento do número de feminicidios é uma realidade alarmante e profundamente triste. O sofrimento e indignação diante dessa situação são completamente válidos e compartilhada por muitos.
Não estamos mais em meados do século XIX, época em que a maioria das mulheres era mantida analfabeta. ou semianalfabetas e vivia trancafiada em casa, vítima dos preconceitos, e submetidas a autoridade paterna.
Atualmente, enxergamos que as causas do feminicidio estão enraizadas no machismo estrutural e no patriarcado, que veem a mulher como propriedade, resultando em ódio, menosprezo e controle, manifestados no incoformismo com a separação, ciúmes e possessividade, culminando em violência doméstica e, por fim, no assassinato por sua condição de mulher, um fenômeno social que envolve desigualdade, racismo e impunidade.
CHICO TORQUATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário