terça-feira, setembro 9

'Cartão de crédito ou Mickey não vão mudar o julgamento no Supremo


No encerramento de seu voto no julgamento de Jair Bolsonaro no STF, o ministro Flávio Dino enviou um recado ao governo de Donald Trump, que aplicou sanções econômicas ao Brasil e sancionou o ministro Alexandre de Moraes com a Lei Magnistky.

"Alguém imaginar que alguém chega ao Supremo e vai se intimidar com tuíte. Será que as pessoas acreditam que um tuíte de uma autoridade de um governo estrangeiro vai mudar um julgamento no Supremo. Será que alguém imagina que um cartão de crédito ou o Mickey vão mudar o julgamento no Supremo?"

Na segunda-feira (8/9), o subsecretário de Diplomacia Pública de Donald Trump Darren Beattie fez uma publicação na rede social X (antigo Twitter) em que dizia: "Para o ministro Alexandre de Moraes e os indivíduos cujos abusos de autoridade minaram essas liberdades fundamentais, continuaremos a tomar as medidas apropriadas".

Na sessão no Supremo, Moraes interagiu com Dino e complementou a menção a Mickey incluindo o personagem Pateta.

Dino também disse na sequência: "Estamos aqui fazendo o que nos cabe, cumprindo nosso dever. Isso não é ativismo judicial, não é tirania, não é ditadura. Pelo contrário, é afirmação da democracia que o Brasil construiu."

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante o ato bolsonarista pelo 7 de Setembro na avenida Paulista, disse que "Ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Moraes. Ninguém aguenta mais o que está acontecendo nesse país."

Acompanhe a cobertura do julgamento no site da BBC News Brasil. Link na bio: @BBCBrasil

#BBCBrasil #STF #politicabrasil #bolsonaro #julgamentobolsonaro #justicabrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário