
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira, 5, que não teme nenhum adversário nas eleições presidenciais de 2026. Apesar de não confirmar que é o candidato do PT no ano que vem, Lula, que completa 80 anos este ano, declarou que as únicas chances de não disputar as eleições é se houver questão de saúde ou surgir um candidato melhor.
💬 | "Eu não escolho adversário. Sinceramente, eu já disputei tantas eleições, já disputei com tanta gente", disse, antes de elencar sua trajetória em eleições presidenciais. "Eu tenho uma trajetória política que quem deve estar preocupado são meus possíveis adversários."
➡️ Em uma reunião ministerial em agosto, Lula falou no governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como seu oponente. Foi a primeira vez que o petista falou em Tarcísio como possível candidato presidencial - o que marcou uma mudança na avaliação anterior, que via Tarcísio como candidato à reeleição do governo paulista.
➡️ Na entrevista, o petista não fez menção a possíveis adversários, mas ressaltou que "a extrema direita não vai voltar a governar este país".
📸 Reuters/Adriano Machado
📲 Mais informações no site band.com.br
#BandJornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário