
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebeu a confirmação de que seu visto para entrar nos Estados Unidos foi concedido. A informação, divulgada pela jornalista Mônica Bergamo e trazida pela repórter Juliana Rosa no Entre Nós desta segunda-feira (8), chega em um momento de crescente tensão política e econômica entre o Brasil e o governo de Donald Trump.
Com a renovação do documento, que havia sido solicitada em agosto, Haddad poderá participar da Semana do Clima de Nova York, ainda em setembro, e do encontro anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, em Washington, no mês de outubro. Existe ainda a expectativa de que o ministro acompanhe o presidente Lula na Assembleia Geral da ONU, também em setembro.
A concessão do visto era aguardada com apreensão dentro do governo. Havia o temor de que o pedido fosse negado em meio à escalada de tensões com os Estados Unidos, que vêm adotando novas tarifas contra produtos brasileiros. No programa Canal Livre, da Band, Haddad já havia comentado o risco, mas expressou a esperança de que a autorização fosse concedida por se tratar de agendas globais.
📸 Reprodução/TV Band
📲 Mais informações no site band.com.br
#BandJornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário