quinta-feira, julho 10

Patriotas? Bolsonaristas do RN celebram tarifaço de Trump contra o Brasil


Bolsonaristas do RN celebram Trump (Fotomontagem: Blog do Barreto)

O trio de deputados federais bolsonaristas do Rio Grande do Norte formado por General Girão (PL), Sargento Gonçalves (PL) e Carla Dickson (UB) celebraram o tarifaço aplicado contra o Brasil pelo presidente estadunidense Donald Trump.

Em vídeo postado no Instagram, Gonçalves, culpou o presidente Lula da Silva (PT), a quem classificou como “descondenado”, figura inexistente no ordenamento jurídico brasileiro. “Diga com andas que direi quem és. A extrema esquerda prefere andar de mãos dadas com o Irã, com Hamas, com a Venezuela do ditador Maduro, com a Coréia do Norte e ainda vem chamar a direita de ‘lambe botas’. Andamos com democracias, como a maior democracia do mundo, os Estados Unidos. Então nós decidimos com quem queremos andar e não andamos com bandidos e ditadores sanguinários”, afirmou ignorando que Trump é aliado de ditadores como o príncipe saudita Mohammed bin Salman, que mandou assassinar e esquartejar o jornalista Jamal Khashoggi.

Quando era presidente, Jair Bolsonaro chamou de “irmão”, o tirano saudita e recebeu joias dele, num dos casos mais escabrosos da gestão do ex-presidente.

General Girão escreveu no Twitter que a taxação foi merecida. “Em resposta às agressões recebidas a empresas americanas e por atos de injustiça cometidos contra americanos Donald Trump resolveu taxar os produtos brasileiros em 50%. Fruto de uma irresponsabilidade que na verdade se trata de um crime contra o setor produtivo do Brasil#FORALULA”, avaliou.

Carla Dickson não chegou a se manifestar nas redes sociais, mas votou a favor de uma “moção de louvor e regozijo” a Trump aprovada na Comissão de Relações Exteriores da Câmara em alusão ao tarifaço pelo tarifaço.

General Girão também votou favorável.

O tarifaço de Trump prejudica a economia brasileira e também a estadunidense. O ato é visto como uma interferência na política interna do Brasil e foi criticada pelo vencedor do Prêmio Nobel de Economia de 2008, Paul Krugman. “Agora, Trump está tentando usar tarifas para ajudar outro aspirante a ditador. Se você ainda achava que os Estados Unidos eram um dos mocinhos do mundo, isso deve lhe dizer de que lado estamos hoje em dia”, avaliou.

Fonte : Blog Bruno Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário