O Flamengo atualizou nesta sexta-feira (25) a situação clínica de alguns jogadores do elenco. As informações foram repassadas pelos médicos Dr. Sassaki e Luiz Macedo. Confira os principais pontos:
DE LA CRUZ – O meia segue em tratamento no Uruguai por conta de um quadro inflamatório no joelho esquerdo, que responde com dor conforme a carga de treino. Para evitar um ciclo vicioso de lesão, o departamento médico optou por interromper temporariamente os treinos, visando recondicionamento e fortalecimento. A expectativa é de que esteja à disposição nas oitavas de final da Libertadores. Avaliações e programação são feitas diariamente.
AYRTON LUCAS – Após sofrer uma lesão com exposição óssea, o lateral passou por cirurgia realizada por Dr. Sassaki. Ele ficou 24 horas internado com antibiótico e está com boa evolução da ferida, que permanece seca. Ayrton ainda está com os pontos, que devem ser retirados até segunda-feira. Ele já iniciou processo de retorno com proteção especial na região lesionada.
ALEX SANDRO – Apresenta dores musculares relacionadas ao alto rendimento. Por se conhecer bem fisicamente, opta por não forçar em momentos de desconforto.
ERICK PULGAR – Passou por cirurgia após refratura no quinto metatarso do pé esquerdo. A primeira fratura havia ocorrido em 2023, mas ele estava assintomático. A cicatriz evolui bem, e o jogador já anda normalmente. Ele usa bota ortopédica durante trabalhos na academia. A média de retorno para esse tipo de lesão é de 12 semanas. Exames de imagem, como tomografia, vão definir o momento ideal de retorno.
MICHAEL – Está em tratamento por conta de dores no tornozelo, após entorse sofrida antes do Mundial. Apesar de apresentar boa evolução, o atacante ainda sente dor e segue sendo monitorado.
VIÑA – Está liberado pelo departamento médico. Agora, a parte física e a comissão técnica avaliam seu retorno aos jogos.
(CONTINUA NOS COMENTÁRIOS)
📸 @gilvandesouza | @flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário