terça-feira, outubro 22

MULHERES ESPECIAIS

 



As consequências de uma eleição se faz sentir profundamente na admiração e no bem querer aos nossos representantes ao ponto de menosprezarmos o triunfo do cálculo frio dos resultados das urnas eleitorais.
Um momento após as eleições ocasiona ações e reações diferentes e de acordo com o momento em que acontecem as mais variadas surpresas.
Aqui apresento minha solidariedade a três mulheres especiais: Sônia da Pesca, Elizângela Albano e Delkiza Cavalcante que na interpretação do Padre Fábio de Melo, são mulheres de Aço e de Flores.
Analisando o perfil de cada uma delas, que seja dona de casa, educadora, administradora ou da área da saúde, são todas idealistas, identificando-se pelo sonho e realizando-se pela produção continua e eficaz.
Para efetuar esse trabalho singular, utilizei as palavras da poetiza Haidėe Nóbrega Simões. Essas mulheres especiais. Ora canta como o rouxinol, simbolizando a beleza da liberdade, ora se retrai como o pardal solitário que volta ao aconchego, no fim da tarde abafada e sombria. Ora segue como o sol, iluminando todas as mulheres especiais, ora desliza como a lua vaidosa que aproveita do sol, os últimos raios da luminosidade.
Dedico este trabalho ao Pastor Renato Cabral - Diretor da Secretaria da Câmara Municipal do Assu- RN.

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário