quarta-feira, outubro 20

ALUIZIO LACERDA - DIRETO AO PONTO

Parafraseando o multi-instrumentista, maestro, arranjador, compositor Severino Dias  de Oliveira, conhecido por Sivuca, um dos mais renomados orquestradores e cantor do estilo musical nordestino. 

Venho aqui colocar alguns pontos objetivos de nossa trajetória como cidadão comprometido com a comunicação, informando com responsabilidade e opinando de forma consciente os meus pontuais argumentos a respeito de assuntos gerais que envolvam: Politica, Esporte, Religião, Cidadania e Cultura.

Neste preâmbulo "vou vida afora" dando continuidade a um percurso de participação e trabalho que ultrapassa meio século de experiência.

 Possuo um legado  de um aprimorado aprendizado adquirido, nos qualificando dentro de um contexto social, onde temos uma legião de seguidores com avaliação crítica positiva ou negativa do que temos exercitado ao longo dos anos.

Como não somos donos da absoluta verdade, procuramos transpor fatos norteadores de uma aceitação pública, tomando por base o principio democrático da maioria, respeitando ou até discordando de pensamentos menores.

Faço deste blog minha tribuna, para expor minhas opiniões, favoráveis ou contrárias ao que acho necessário publicar.

Todavia, nem tudo é tão salutar quanto imaginamos.

Existe os espinhos de porcos que vivem de baixaria, fazendo ataques sórdidos, injuriosos, deselegantes e improcedentes contra a nossa pessoa.

A humanidade tem gente de toda espécie e precisamos aprender a conviver com os bons e os maus.

Porém, neste intervalo de tempo em que tenho me digladiado com esmerado principio de civilidade, cultura conquistada pelo hábito salutar de boa leitura, convivência pacifica e harmoniosa com gente de índole, honesta, sincera e leal. 

Me orgulho de ter alcançado uma conceituação que me conduz a andar de cabeça erguida.  

Sem me sentir afetado por quem: não faz da sua profissão, um instrumento digno de quem ocupa seu tempo para lê alguma coisa fundamentada no exercício da inteligência e da razão.

Vou permanecer proativo nas minhas ideias e concepções. 

Venho de muito longe, do passado e da distância, sendo membro de uma genealogia familiar respeitável neste torrão. 

Tive uma infância salutar e um mundo sadio pra me ensinar a caminhar com esperança de preservar as boas amizades e ignorar aos que não me interessam! 

Ninguém me tira o direito de me indignar contra quem ofende a memória coletiva dos costumes e tradições do nosso povo e dos nossos ancestrais!

A verdade chegou cedo e cedo tive que lutar - dentro deste prisma de desejo, quero ficar velho com histórias pra contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário