'Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo' - Voltaire.
É com este raciocínio voltairiano que procuro compreender a grande e tresloucada insatisfação, daqueles que para se manterem em evidência, usam de todos os artifícios reais ou fictícios, para sobreviverem, nesta selva politica, sem ter o poder da máquina pública sobre seu controle.
Na verdade todos falam em nome da coletividade.
Tanto o sistema governista como os opositores, fazem uso desta retórica para exprimirem suas vontades ou justificarem suas atitudes.
A verdade é quem nenhum, nem outro, fazem o dever de casa como manda o figurino das suas responsabilidades.
Cada qual ou se excedem no que fazem ou se omitem no que realizam.
Todavia, o desespero daqueles que ostentaram poder, deixaram suas demandas reprimidas de forma, que suas realizações se exaurem no tempo. E sem os meios efetivos de repetirem a dosagem do que antes fizeram, torna-se um fato mais preocupante.
Quem tá no poder por maior que seja a dificuldade, está sempre de melé solto, tendo meios garantidos a cada mês (verbas públicas, repasses financeiros: FPM, Roialtyes, e outros dividendos econômicos) chegando regularmente para solução dos problemas existentes.
Realidade que: quem está por fora esperneando, não tem a mesma tranquilidade.
E sabendo que por mais que fale, grite, reclame, sua limitação maior se encontra no leite derramado e no peito perdido.
Ocasionando um frustração incontida a ponto de querer viver no chororô desenfreado, num mimimi incontrolável.
E como tábua de salvação ou esperança de permanecer no campo de batalha, apelar para a futurologia pode ser uma grande ilusão ou perda de tempo.
Pra isto a saída emergente - é ficar torcendo pelo o quanto pior melhor.
Este modus operandi é um fato recorrente aos que querem, viver da manipulação da imagem alheia, sabotando o trabalho dos que constitucionalmente governam nossa cidade.
Se esta prática de vender a imagem de Carnaubais, como terra arrasada, desse bom resultado, nossa urbe já tinha conquistado um lugar no guines book!!
Porém cada um sabe, onde seu calo dói!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário